Subscribe:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CANTINHO DA SAUDADE - IRACI BEZERRA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




A história do futebol amador de Campina Grande é  o somatório de pessoas, fotos e fatos, se na minha vida eu fosse enumerar as pessoas importantes  acredito que esta pagina  não daria, como preciso economizar espaço quero dizer que sinto saudades de muitas pessoas,  daqueles que fazem parte da minha vida e de todos aqueles que conheci como atleta e outros como desportista de nossa cidade. Mais uma pessoa que admirei demais a sua história quase centenária em prol da cidade, do nosso bairro de do nosso time o Everton Esporte Clube é o Sr Iraci Bezerra,  que era a memória viva deste esporte em nosso bairro.

O homem que arregaçou as mangas e foi ao trabalho com pá, enxada e construiu sua casa no bairro do São José em nossa cidade. Estava com mais 96 anos de idade quando faleceu (já nem tinha a força física de outrora), mas tinha em sua mente as maiores histórias sobre o esporte em nosso município.

Quantas pessoas memoráveis este senhor conheceu, quantas gerações de grandes atletas ele teve entre seus filhos. Ajudou até seus últimos dias o time do Everton e fez isso de forma solidária é era um exercício da cidadania, que hoje não existe mais. 


Pessoa importante e honesta que trabalhou pela prosperidade de sua família e sua equipe de coração em particular. Eu fui seu admirador e  guardo em minha lembrança algumas lições importantes que foram para minha vida o alicerce em vários aspectos, físico, mental, emocional e espiritual. Este grande homem foi o grande incentivador das festas de fim de ano e da confraternização do time por muitos anos,  mais o que lhe fazia gosto era lidar com os amigos e fazer os tira-gosta da moçada.

Não deve deixar de lado ao que "passou” é um erro esquecê-los só porque se ausentam do nosso convívio diário. O tempo das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis, só existe uma coisa melhor de fazer novos amigos; é conservar os velhos.


Deixou saudades nos amigos e familiares.


Na foto abaixo Seu Iraci como dirigente do Everton



3 comentários:

Jonas didi disse...

Amigo Jobão, um bom dia...diante de tantas postagens no Museu Virtual do Esporte de CG, e com uma diversidade enorme de assuntos, tais como: saudade, memórias, causos, relíquias etc, vejo vc amigo meu do peito, um cara com uma atitude mental enorme e permanente voltada as coisas do nosso passado, onde são ressucitadas tantas histórias ricas.
É impossível retornar a todas estas riquezas senão desta maneira que vc nos presenteia.
Temos vc como um "saudosista" que valoriza e muito tudo aquilo que de bom tivemos em nosso passado pois " RECORDAR É VIVER NOVAMENTE".
Forte abraço, amigo/irmão Jobão, beijo no coração! Jonas didi

João Mario disse...

Outro amigo Jóbedis ! Também não perdia um jogo de futsal e depois ficamos mais próximo quando nas noitadas íamos saborear a cabeça de Galo no Bar Corisco ! Conheci seus filhos, inclusive Wallace,com o qual jogamos juntos no Trezinho.
e Son um dos grandes zagueiros que vestiram a camisa do TREZE.
Muito oportuna essa homenagem, pois foi um dos que também "fizeram" o São José.
Grande caráter, trabalhador e amigo !

Jonas Didi disse...

Sr. Iraci, a verdadeira amizade é aquela que nos permite falar do amigo, eu particularmente tenho um sentido especial em virtude de ter orgulho tb de meu querido pai ter sido seu amigo, não esqueço nunca quando eu chegava aí, e o senhor me levava até a cozinha da sua casa e me mostrava o presente que meu pai lhe deu, um Porquinho, onde era colocado dentro uma boa cachaça para ser desgutada, uma pessoa íntegra faz o que é certo mesmo que não esteja sendo observado, trata as pessoas, amigos e parentes com muito carinho, imagina o que o senhor fazia pela sua família...este foi um homem chamado Sr. Iraci, deixou muitas saudades, mas nunca o esquecimento. Amigo Som, combinamos que este porquinho vc levaria para sua casa, cuide bem dele viu amigo, é fruto de uma amizade extensiva para sempre em nossos corações. Que vc esteja junto ao nosso Deus e numa paz que é merecedor, Jonas didi.

Postar um comentário