Subscribe:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MEMORIA DO ESPORTE DE CAMPINA GRANDE - RACHA DO COLÉGIO ESTADUAL DA PRATA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




Por um bom tempo, tive a satisfação de participar de um racha no Colégio Estadual da Prata com uma turma peladeiros muito especial e cheia de Craques.


O Colégio Estadual ainda não possuía a estrutura que tem hoje, mas era suficiente para aglutinar pessoas da mais alta qualidade em torno do racha. Sempre eram promovidos no final de semana, que atraíam uma boa quantidade de boleiros bons de bola da nossa cidade e um bom numero de torcedores para assisti-los. 


O pessoal também se reunia sempre para disputar partidas de futebol contra times de cidades vizinhas, como para a cidade de Paulo Afonso, sempre acompanhadas de farras homéricas (era comum a nossa participação em partidas de futebol de salão em cidades vizinhas que, invariavelmente, terminavam em farras muito animadas. Em uma dessas oportunidades, fomos jogar em Paulo Afonso, no clube dos engenheiros de lá, e após a partida, claro, houve aquela cervejada. Não me lembro do resultado do jogo nem do time adversário, mas isso é o que menos nos importava. O legal mesmo era fazer amizades, bater uma bolinha e logo depois, tomar muita cerveja com a turma que nos recepcionava com muito carinho e consideração. 


A estrada que nos liga a Paulo Afonso ainda era de terra, nada de asfalto) era famosa “Reta do Mirim”.   Então, depois de muita confraternização, resolvemos que era hora de nos mandar de volta à Campina Grande,. Muitos dos participantes desta turma já não jogam mais futebol. Outros tantos se mudaram da cidade. Mas os momentos de alegria e felicidade vividos juntos jamais sairão da memória. A fotografia abaixo, mostra a turma de Craques em que alguns participaram um jogo de futebol na cidade de Paulo Afonso-BA. Quem nos convidava para jogar lá era o antigos jogadores de futebol de salão, Toinho Buraco, Alexandre Miranda e outros . Tem outra historia inesquecível será tema de um futuro pôster, aguardem!!!


Foto da galera de um dos Rachas





3 comentários:

Marcilio Soares disse...

Eita tempos bons em nossas vidas, onde nossas grandes responsabilidades eram com os estudos e jogar futebol. Isso certamente nos marcou muito, e foi onde construimos nossas boas amizades, e que nos tornaram HOMENS. Agradeço a DEUS por ter esse grandes amigos que duram até hoje!!!

Venesiano disse...

Tempos bons mesmo, Marcílio. Chego a me emocionar, ao relembrá-los. Pena que não poderei participar da confraternização, na próxima semana.
Estou com sessenta e um anos e ainda jogo minha bolinha na AABB Cuiabá. No último domingo, fiz dois "goals" no racha matinal de soçaite.
Feliz Natal para todos nós, junto com os familiares.
Venesiano (Gás)

Venesiano disse...

Em tempo. O resultado do jogo foi 1 x 1.
Venesiano (Gás)

Postar um comentário