Subscribe:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

AVISO AOS DESPORTISTAS DE CAMPINA GRANDE DO PASSADO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


A função deste Museu Virtual do Esporte de Campina Grande é prestigiar a todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram ligados ao esporte de nossa cidade. É obrigação de todos nós, pois, eles representam para a juventude um exemplo de vida a seguir.

Resgatar a Memória Esportiva de nossa cidade, trazendo ao conhecimento da atual geração os feitos e nomes daqueles que um dia marcaram presença em nosso esporte é de suma importância, pois, muitos foram aqueles que se dedicaram, quer ao futebol, futebol de salão, basquete, voleibol, tênis de mesa, atletismo, ciclismo, enfim, às mais diversas modalidades e é isso que, nessa primeira etapa, hoje estamos fazendo.

Não importa, se grandes vencedores ou não, o que importa é que eles fizeram os Momentos de Glória do Nosso Esporte e com dignidade honraram a camisa que vestiram, os clubes e as equipes que defenderam, quer como esportistas, quer como dirigentes.

Não importa se eles conquistaram os louros da vitória ou sofreram o amargor da derrota ao longo da carreira esportiva, o que importa é o nosso dever de render-lhes homenagem, tanto aos que convivem entre nós, como aos que já partiram, pois, eles marcaram época, servem de exemplo, merecem ser lembrados e figurar nos anais da história do esporte campinense.

Alguns ainda vivem, outros viveram intensamente os Momentos de Glória do Nosso Esporte, quer na infância, na juventude ou na maturidade, todos, porém, deixaram para a geração presente e futura, o exemplo de que: É muito melhor, arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, que formar fila com pobres de espírito que vivem numa penumbra cinzenta e não conhecem vitórias nem derrotas.

SAIBA EXPLORAR O BLOG: Nem todas as citações estão nesta primeira página, é necessário clicar em POSTAGENS MAIS ANTIGAS para entrar em todas as salas do Museu. Para ler postagens mais antigas neste Museu, escreva em "pesquisa neste Museu" ou escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Everton ou futebol de salão e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha a opção seu nome ou "Anônimo". 

Escreva o seu comentário e, preferencialmente, ao final faça constar o seu nome, cidade e bairro. Depois, é só clicar em "Postar comentário".

Sabemos que falta a citação de muitos ex-jogadores do nosso esporte do passado e sendo assim estamos divulgando incansavelmente o e-mail para você colaborar enviando inclusive fotos. Caso tenha fotos e resida em Campina Grande entre em contato pelo e-mail e poderá trazer as fotos para escanearmos.

AJUDE A PRESERVAR A MEMÓRIA DO NOSSO ESPORTE, ENVIANDO FOTOS HISTÓRICAS DO CLUBE DE SUA CIDADE PARA O E-MAIL: jobedismagno@hotmail.com.

Muito obrigado pela colaboração. Vamos juntos completar o Álbum do museu virtual de nossa Campina Grande! 






3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Jobão...valeu, eu procuro sempre entender, mas fico aqui pensando e acho que em virtude do grande número de personagens que você já homenageou e vai ainda fazê-lo, seu blog só tende a crescer ainda mais, amigos, vejam que além de uma pessoa ao ser homenageada, nas fotos postadas surgem amigos, locais e outros itens, que só trazem boas lembranças, mesmo de alguns amigos que já se foram antes de nós, vamos postar mais comentários e citar conforme Jobão orienta, seu nome, muitas vezes nem lembramos devido ao tempo de um amigo e ao ver seu nome vc escreve qualquer coisa prá ele, as boas amizades duram para sempre e é bom conservá-las.
Através deste blog, sinceramente falando, tenho tido muita alegria e prazer e rever muitos amigos que não vejo há muito tempo, e gosto sempre de fazer comentários com espiritualismo, mas acima de tudo com respeito, pois fica mais afetuoso, pois quem me conhece bem sabe desse meu lado onde tenho um auto astral que nem eu mesmo sei medir sua grandiosidade.
Amigo Jobão, Jonas didi, tão certo vai sempre que preciso colaborar de uma maneira ou de outra com você, conte comigo.
Como vc mesmo diz, a saudade as vezes faz bem ao coração...e o meu a cada postagem bate mais forte.
Jonas didi, forte abraço

Anônimo disse...

Amigos meus e Jobão, só para retificar quando escrevi a palavra "auto astral", o certo seria eu ter escrito "ALTO-ASTRAL".

Jonas didi

heraldo borborema henriques disse...

Prezado Jóbedis,
Parabéns pela iniciativa.Jamais esqueci o tempo saudável do futebol amador de nossa cidade. Até final de 1959, participei de três agremiações -Lóide Aéreo,Campinense e Estudantes. Este último teve sede, durante algum tempo, na garagem de minha casa (local onde hoje se situa o Banco Santander). Do Estudantes e do Colégio Estadual guardo memórias inapagáveis; neles construi amizades que perduram até hoje.Não deixe morrer esta ideia. Conte comigo.Heraldo Borborema - Recife, 20/05/12

Postar um comentário