Subscribe:

terça-feira, 26 de junho de 2012

CONTE SUA HISTÓRIA - SAULO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

A cada dia descubro mais coisas interessantes na Internet, essa rede mundial de computadores que traz o melhor e o pior do nosso conturbado mundo moderno. E a gente descobre, surpreso, coisas e pessoas que estão distantes de nós e que conhecemos e que foram embora de nossa cidade e nunca mais apareceu aqui.

 Nesta semana, pesquisando na rede, descobri um ex jogador do nosso futebol de salão e de campo que já fazia mais de 30 anos que eu não avistava trata-se do antigo jogador Saulo. 

Saulo Marconi  é o seu nome. Ele não disponibilizou muitas informações sobre a sua vida esportiva   no FaceBook", espaço idealizado para a publicação online de conteúdos de natureza informativa e educacional da comunidade de autores participantes. Apenas se sabe que ele é agora cronista esportivo e mora para o sul do Brasil.  Mas é gratificante saber que temos talentos de  nossa cidade, pessoas sensíveis que se dedicam a fazer bonito fora de nossa cidade e com o facebook, franqueando o acesso a todos os internautas.
Depois de alguns contatos pelo facebook pedi que o mesmo me mandasse algumas fotos e contasse sua história no nosso esporte depois de um tempo recebi um email do grande amigo em que ele relata sua historias como atleta que transcrevo abaixo:


Nobre Jobedis sempre fui relapso com fotos no futebol e muitas delas ficaram aí em Campina Grande com minha mãe, que faleceu e eu ainda não fui depois depois da morte de meus pais e um irmão, até não queria voltar sem esse estimulo familiar, no entanto tenho um sentimento de amor profundo pela minha, sua e de outros a grande Campina Grande, foi aí onde pretiquei com muita força aquilo que sempre gostei, futebol, serestas festas no clube dos caçadores com Ronaldo Soares desfilando as musicas fenomenais da epoca, tenho saudades até das minhas irrespossabilidades, como brigas de murros e ponta pés, kkkkkkkk..

Jobedis joguei no Belenenses do Alto da Conceição, joguei no Trezinho, 11 da Vila Castelo Branco,jJventos do Santo Antonio, Guarani do alto branco, Nacional de zézé, e sob o comando de Edesio Leitão partipei de algum jogos pelo time de cima do Treze, em Recife no mundão do arruda contra o Sta, Cruz entre outras partidas, aí tem uma foto eu e Nilton Santos que jogou pelo Treze numa grande promoção, joguei no Esporte de Patos e fui para Campina jogar contra o Campinense e na terceira bola que peguei me machuquei, saí, e naõ voltei mais pra Patos pois nunca recebi nada, quem estava no Plinio Lemos esperando por mim era o meu mano Astró e quanto o restantante dessas fotos estou no Santos de Téréré, e no Auto Esporte e depois ainda fui Ilcasa de Juazeiro do Norte, passei no Ferroviario de Fortaleza, lembrando que quando cheguei em Campina, pois morava no Recife, saí do juvenil do Sport Clube, foi quando comecei a jogar no Nacional de Zézé, outras virão.

Hoje sou Jornalista e radialista trabalho numa emissora do Governo, o sexto maior complexo de radio e TV do País, aonde apresento um programa autenticamente nordestino, e sempre tocando musicas de meus conterraneos, Biliu de Campina, Capilé, Amazam, Flávio José, Genival Lacerda, entre outros nobres Paraibanos, faço entrvistas com os grandes nomes como Elba Ramalho, Alceu alença,Dominguinhos, Ivete Sangalo,Claudia Leite, Caetano Veloso e outros. Minha mulher é Dentista formada em Campina Grande, tenho duas filhas uma advogada ingressando no magistério, a outra professora universitaria e três netas, tudo aqui é mulher, kkkkkkk...., 

Um grande abraço.

Saulo

ALGUMAS FOTO DO SAULO PARA ILUSTRAR SUA HISTÓRIA

                              

                                              RECORTE DE JORNAL

                                               Saulo no Auto Esporte

  


                                             Saulo no futebol de salão
Saulo está com a bola

                                     Saulo hoje como comentarista



                                   





5 comentários:

Anônimo disse...

Fala sales, contra o belenense eu joguei, muitos campeonatos pelo santos na conceição não sei se vc se lembra, eu acho que foi antes de vc que joguei la os campeonatos eram muitos acirrados, vc jogou no santos de Terere no tempo de Givaldo, quando eu joguei givaldo ja tinha deixado, mais o que vale é a lembrança de quem jogou no mesmo time, eu ja estou com 64 anos vc deve ser mais novo, tinha gilvan ala esquerda, no belenense, um abraço de Espedito vilar.

Anônimo disse...

Amigo Saulo, ver você é dizer...difícil de encontrar, impossível de esquecer.
Tive a oportunidade e o privilégio de jogar ao seu lado, por pouco tempo, mas que valeu.
Gratificante ver que o amigo trilhou um caminho onde nas estradas da vida, segui a do bem, daí o sucesso.
Moro em Fortaleza, desde 1982, mas nos anos 70 eu já vinha fazendo caminho para aqui residir em definitivo e constituir minha família o que graças a Deus foi realizado e sou casado há 33 anos, tenho uma filha de 31 anos, formada em Pedagogia.
Falando em família, fiquei sensibilizado sobre a perda do seus pais e irmão, passei também por isso, mas Deus deu-me o poder de não desanimar e levantar os olhos para superar tudo!

Forte abraço, Jonas didi

Astrogesildo Montenegro Moreira disse...

Valeu Jobão, esse cara "Saulo " realmente merece, todo carinho e admiração, na época foi um dos icones do futebol na nossa terrinha, na verdade nasceu no tempo errado, pois se fosse agora,nos dias de hoje que todo perna de pau é idolatrado pela cronica esportiva brasileira, Galvão Bueno, tudo que fala os cronistas apoia, se o jogador faz uma jogada bonita sem querer, ele é um craque, brasil cheio de pernas de pau idolos na boca destes caras... pois é compadre o nosso saulo marconi pessoa nogueira de arruda, simplismente saulo é uma amigo irmão camarada, nunca teve na epoca um orientador, então amigo, como saulo existiu vários e vários craques da nossa terrinha, tive o previlégio jogar nos times de peladas de campina grande, como Guarani do Alto Branco, 11 da vila, o G-CELB , quem não se lembra do time da Celb / do Boa Vistense de Maciel Vitorino e varios outos q me falha a memoria, então compadre foi com muita felicidade que você postou essa justa e pequena homenagem ao velho amigo hoje comunicador da Radio Brasil de Goiana com uma grande audiência. parabéns compadre e um grande abraço do amigo astró / compadre Zildo.

SAULO MARCONI disse...

Caro Jobedis, hoje mais do nunca tenho o grande prazer de ser publicado numa pagina de uma importancia impar para nossas vidas pois isso que você esta fazendo é um verdadeiro complemento da alegria e satisfação que a vida nos oferece, e princinpalmente nós que saimos do nosso rincão para tentarmos dias melhores em seu aspecto financeiro e as vezes nem logramos o exito que pensavamos, no entanto ficamos com o sentimento mais aguçado e mais emotivo por essa Paraiba maravilhosa e princinpalmente essa grande Campina Grande onde eramos felizes e não sabia, mais essa é a vida.Meu irmão Jobedis você não tem nem idéia do bem que faz aos ausentes da terrinha, ter em você um noticiário tão importante quanto esse, parabens.Quanto aos 03 comentarios caiu pra mim como se eu fosse um artista da bola, quero agradecer de coração essa menção feita com tanta autenticidade o que é peculiar dos meus conterraneos.Ao amigo e craque Expedito Vilar, quero te falar que não sou bem mais novo que você pois estou com 63 anos, e não jogamos juntos no Santos por que logo fui pro Auto Esporte, muito obrigado meu irmão pela lembrança.E a você grande craque Didi, tivemos juntos em algumas jornadas futebolisticas e como ninguem você tratava muito bem a pelota,estou casado ha 35 anos e tenho duas filhas, Samara professora e Claudia Advogada tentando ser magistrada, minha mulher dentista formada em Campina Grande e eu jornalista e radialista no radio e na TV canal fechado, aqui no coração do Brasil mais precisamente na capital Goiania. Go.Quanto ao meu amigo Astró ainda tenho lembranças muito vivas pois tratava_se um meia esquerda e as vezes volante muito elegante com a bola de chute muito forte e de marcação muito forte, tinha tudo pra ser um profisional, mais preferiu agarrar-se aos estudos, mais tinha tudo pra conciliaar as duas coisas era sinceramente um craque, mano Zildo muito obrigado pelas palavras descritas a meu respeito,abraços desse CHORÂO saudosista,
Saulo Marconi.

Anônimo disse...

Amigo Saulo é com maior prazer velo nesta simples homenagem feita pelo o amigo Jobedis, lembra do nosso tempo no treze de futebol de salão, e, Natal era demais nunca deu uma só pancada em ninguém, lembra, moro no estado do tocantins na capital palmas-to,são 32 anos fora da minha cidade de campina grande, os meus já falecido ( Careca e Nem )lembra deles, sou funcionário publico estadual da secretaria da segurança publica Perito criminal., aqui vai um grande e forte abraço do amigo da nossa juventude ... Paulinho do Real Campina, joguei em tantos clubes de futebol amador que não lembro mais foram vários.

Postar um comentário