quarta-feira, 20 de junho de 2012

DE VOLTA EM NOSSO TÚNEL DO TEMPO

POR:JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


AQUI UMA DAS MELHORES FORMAÇÕES DA SELEÇÃO PARAIBANA DA DECADA DE 50 COM GRANDES JOGADORES DO INESQUECÍVEL TREZE FUTEBOL CLUBE DA DÉCADA DE 50, A FOTO FOI NOS ENVIADA POR JOÃO MARIO CORREIA COSTA, GRANDE COLABORADOR DESTE MUSEU E APAIXONADO PELO ESPORTE DE NOSSA CIDADE E SUAS BRILHANTES HISTÓRIAS.

NA FOTO ALGUNS EX - JOGADORES QUE JOGAVAM NO TREZE QUE DEIXARAM SUA MARCA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL DA NOSSA REGIÃO.

O MUSEU DO ESPORTE COM SATISFAÇÃO MOSTRA ATRAVÉS DO TÚNEL DO TEMPO MAIS ESSA PRECIOSIDADE.

TEMPOS DE OURO DO NOSSO ANTIGO FUTEBOL, ONDE VERDADEIROS MÁGICOS DESFILAVAM PELO PISO SAGRADO DO ESTADIO PRESIDENTE VARGAS. ERAM CAPAZES DE MOSTRAREM COM OS PÉS COISAS QUE ATÉ HOJE MAL FAZEMOS COM AS MÃOS, OS TORCEDORES COMO SE VÊ AO FUNDO SUPER LOTAVAM O ESTÁDIOS E IAM AO DELÍRIO COM AS JOGADAS DOS NOSSOS CRAQUES.

SOLICITAMOS AOS INÚMEROS LEITORES SE PRONUNCIAR EM COMENTÁRIOS QUEM SÃO NA ORDEM ESTE IDOLOS DO GALO DA BORBOREMA.




CHINATOWN do  Boulevar Shopping apoia este museu







3 comentários:

Virgilio Palmeira disse...

So Conheci assim que vi o grande goleiro Harry Carey , o meia esquerda Ruivo e o maior centroavante do Nordeste o Araujo que jogou aqui em Patos.

Anônimo disse...

Amigo Jobão, bela postagem.
Há poucos dias, eu e o João Mário,comentamos sobre esse grande goleiro Harry Carey, que até hoje quem viu ele jogar agradece, aqui em Fortaleza é considerado o melhor goleiro de todos os tempos.
Nota...Araújo é tio do nosso amigo e irmão Pedro sandú.

Jonas didi

Mario Vinicius disse...

óbedis, boa tarde.
Estou fora de Campina Grande... Vi a publicação da foto. Ela é de 1951, foi feita quando do primeiro jogo internacional do Treze (Treze x Velez Sarsfield, Argentina), lá no estádio do Cabo Branco. O Treze está com jogou com o uniforme da Seleção Paraibana. Daí porque está de vermelho e preto... No livro do Treze, referente ao ano de 1951, há a esclação completa. Abraços.

Postar um comentário