Subscribe:

quarta-feira, 20 de junho de 2012

GRANDE DESPORTISTA - MARCOS VINICIUS FIRMIN0 - O KATITA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



A homenagem de hoje é dedicada a um dos grandes desportistas que Campina Grande do passado e grande empresário do presente, não jogava bola não, seu destaque maior foi fora do campo, organizando e torcendo para que o time do Everton do Bairro do São José se tornasse um dos maiores times surgidos em nossa cidade em todos os tempos e despontar em uma época de dificuldades, e que através deste amigo e outros torcedores, o futebol do nosso bairro estivesse sempre nos degraus acima no esporte de nossa cidade e região.



O nome Marcus Vinicius Firmino pouca gente saberá quem foi, mas Katita da loja Equipeças de Campina Grande,  daí sim todos saberão, pois marcou época no bairro do São José onde morava em décadas passadas. 


Este grande campinense que sempre é apontado como um dos principais abnegados e torcedores do nosso time no passado e que sempre ajudava e ainda ajuda nas festas de confraternização de final de anos, está sempre presente, continuamente trabalhando e buscando o bem e o melhor para sua família e para o Esporte no bairro do São José.



Katita eu conheço deste sua infância na Rua João Moura vizinho a minha casa, me recordo bem do seu jeito comunicativo e alegre, que contagiava a todos, mas era também firme e impositivo em suas ações. Com este espírito natural de liderança e boas intenções, atuou de forma positiva como parceiro fundamental na nossa comunidade em nosso querido bairro.



Vindo de uma família humilde, Marquinho nunca desanimou com as dificuldades encontradas no seu dia a dia. Desde cedo percebeu que tinha uma grande vocação para vendas e comércio. A falta de habilidade com a bola desiludiu este pretenso atleta que prematuramente abandonou o futebol e passou a ser um dos maiores torcedores do time do Everton do Bairro do São José ao ponto de até levar meu material de jogos aos campos para assistir nosso time jogar e depois foi trabalhar no comercio de automóvel na CAVESA. 



Trabalhou por muitos anos na venda de carros até ter seu próprio negocio. Hoje é dono de uma grande loja de materiais e assessório para carros e caminhões em nossa cidade, cartada certa, pois hoje é um empresário de sucesso. Trata sua equipe de funcionários e colaboradores, como uma grande família. E se restar ainda alguma dúvida sobre o segredo para chegar ao sucesso e obter conquistas e conquistas, não as tenha, faça como o Katita, sonhe, tenha fé e persista, porque seu sonho se tornará realidade.  Marquinho enfrentou com coragem os muitos obstáculos que a vida lhe impunha: perdeu o pai, a mãe e um irmão, mas seguiu em frente. 



Ele sempre está disposto a retirar do seu bolso para ajudar o seu clube ou algum amigo ou familiares que estejam precisando (sempre prefere ficar no anonimato). Muitos não sabem, mas ele já chegou inclusive a investir uma equena parte de sua poupança para ajudar os familiares, mas nunca fez qualquer cobrança e nem tão pouco, nunca deixou de ajudar os amigos e seus familiares, ou nosso clube por isso. 

Faço aqui esta homenagem e estendo a todos os seus familiares e amigos, Campina Grande como  uma cidade acolhedora tem Marquinhos como orgulho e como  exemplo, a vitória na vida do nosso querido Katita.

Parabéns Marquinho e continue sempre esta pessoa honesta, amiga e companheiro. 

Algumas fotos do amigo Marcus Vinicius o Katita com amigos e familiares: 


                         Galera do São José década de 70
Marcos é o quarto em pé

 Marquinho só jogou uma vez na sua vida conforme foto abaixo para comprovar






desconfiado do fotografo




               Marcus aparece ao lado de sua mulher Silvana Firmino.

                  

                        Com seu amigo recentemente falecido Gilvani

                               Sua esposa e filho e familiares


3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Jobão, que justa e bela homenagem a este ser humano chamado Katita.
Olha amigo, você acreditou no próprio valor e as coisas melhoraram em sua vida.
Merece porque acredita em tudo que é bom...aí atrai o sucesso!
Sempre com movimento, ação e participação,as belas estradas surgiram na sua vida.

Não poderia deixar aqui de registrar as ACROBACIAS RADICAIS, que você fazia em cima de uma bicicleta, pouca gente sabe..bom mesmo era o susto na galera em cima do banco da praça, kkkkkkkkkkkk,

Amigo, forte abraço,do amigo de sempre,
Jonas didi

Marcílio Soares disse...

Marcos Vinicius Firmino, nosso querido Katita, simplificando . . . amigo de verdade. Desde quando conheço, sempre se mostrou uma pessoa de uma simplicidade sem tamanho. Uma amizade que nos dar prazer pela qualidade de seu carater. Trabalhador, vencedor, e o que mais admiro é saber que ele deseja ver todo mundo bem na vida.
As vezes que venho à Campina, primeiro ponto de parada é com Katita, boas conversas e muitas lembranças.
A homenagem a Katita é merecida, pois ele tem dado motivos e exemplos de vida a seguir, focado no trabalho, totalmente fora do mundo das fofocas, amigo leal e um vencedor.
Um grande abraço a KATITA por enta boa amizade de confiabilidade entre a gente.

GLAUCO KARDEC disse...

JOBEDES:Parabens mas uma vez pela homenagem a este amigo de infancia que diga as postagens;O MARQUINHO: batalhador, guerreiro; autoastral; participativo ,grande abnegado e torcedor do EVERTON;sendo um dos principais patrocinadores do clube e dos eventos do bairro nos ultimos 20 anos.
Pai de familia exemplar ;acorda cedo para o trabalho, preserva grandes amigos no comercio local e tenho o privilegio de ser seu amigo,de velhos carnavais,juntamente com meus familiares. Sucesso profissional MARQUINHO .sinceros votos de Glauco ,Salete .e Luana

Postar um comentário