Subscribe:

domingo, 22 de julho de 2012

MEMÓRIAS DO FUTEBOL – JUVENTUS DO SÃO JOSÉ

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

A memória fotográfica deste museu foi criado para homenagear os bons times de futebol de Campina Grande do passado, clubes que tornaram a cidade conhecida em nível estadual na década de 60, quando seus times disputaram torneios, ao lado dos tradicionais clubes campinenses, projetando o esporte bretão, praticado desde os primórdios do município.



Vários times de futebol se formaram na cidade desde a década de 1910, demonstrando que esse esporte sempre esteve presente no cotidiano da cidade, promovendo torneios interclubes, criando campos de futebol e formando atletas da modalidade que, em alguns casos, saíram da cidade para jogarem em times profissionais de nossa cidade e de outros estados da federação.

Na década de 60, o futebol de pelada de nossa cidade era conhecido em todo estado pelo futebol, seu esporte maior, divulgado pelo rádio em suas disputas de torneio realizado entre os clubes de nossa cidade - o Torneio Suburbano. Na luta por posições e títulos lá estavam presentes a Equipe do Juventus do bairro do São José conseguindo o vice Campeonato no ano de 1963.

Nestas fotoS infelizmente vários atletas já  não se encontram entre nós partiram para uma melhor entre eles: Galego Flavio, Boquinha, Ze Pirrita, Aldemir, Naninho e Nego Amauri;









4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo/irmão Jobão,

Você faz com que nós possamos dizer...obrigado meu Deus por ter sido parte desta história, mesmo não sendo nesta época...pois ainda tinha 11 anos e estava subindo a ladeira para chegar junto a esses aí, onde tive a oportunidade de jogar com a maioria desses grandes amigos, que privilégio!!!

Relembrar os velhos tempos é sempre bom, saudades dos que já se foram aí citados, fica uma lembrança tão certo para sempre, que Deus os tenham num bom lugar.

Jonas didi,

Anônimo disse...

Bons tempos do São José. Assisti a muitos jogos desse time. Na época eu tinha 13 anos. Era uma festa ir ver esses jovens jogando aos domingos. Passou o tempo e ai eu tive o privilegio de só não jogar com esse craque, mas privar da amizade e cumplicidade de todos.
Jóbedis, mais uma postagem justíssima, meus Parabéns!
Abraço
Vadinho

Anônimo disse...

Errata-Jogar com esses craques!

Vadinho

Jório disse...

Jobão, esse time ai era covardia só tinha fera, mande esta foto para mim por favor abs.

Postar um comentário