Subscribe:

segunda-feira, 9 de julho de 2012

QUEM FOI BOM JOGADOR - HILDEMAN

POR JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Com já foi dito aqui em outras homenagens a alguns grandes goleiros de Campina Grande do passado, a vida de goleiro não era e até hoje não é fácil, por isso poucos escolhem a posição para se dar bem no futebol. Quando se destacam são aclamados mais em compensação quando cometem algum vacilo são os grandes vilões das equipes.



Hildeman é um desses corajosos que escolheram a posição de guarda metas no futebol amador de Campina Grande, é muito fácil de ser contada. Conversamos algum tempo atrás com ele no Calçadão da Cardoso Vieira e a cada pergunta feita a resposta era imediata, sempre acompanhada de sorrisos e emoção Especialmente quando fala de seu irmão Ribeirinho ex- jogador do Treze e outros times do Nordeste e já homenageado neste Museu.



Quando jogava futebol Hildeman atuava como atacante nas peladas e no gol. Tinha uma qualidade rara, não mostrava medo debaixo das traves em campo de chão batido. Ele acreditava em todas as bolas e as mais difíceis eram defendidas com um estilo pouco visto nos goleiros de hoje. Os amigos o reverenciavam como um bom goleiro.


Hildeman recorda com muita saudade os tempos em que jogava futebol em nossa cidade. Jogou no Galinho, no Trezinho de Uray e na Portuguesa do Bairro do São José (conforme fotos abaixo). 

A galera do São José eram amigos sempre muito fiéis, todos companheiros, não existia egoísmo e vaidade - Aonde ele chegava era muito bem recebido e, graças à Deus só tem boas recordações, porque naquele tempo a diversão era mesmo o futebol no fim de semana.

Ele lembra que não tinha televisão e as partidas de futebol do fim de semana eram esperadas com expectativa

Hoje a não bate uma bolinha.

Algumas fotos do Hildeman:


 Galinho de 1962

HILDEMAN COM AMIGOS DO SÃO JOSE NO ENCONTRO DE AMIGOS DO PASSADO


Na década de 80 as agências do Bradesco de Alagoas criou um Torneio entre Agências, foram  campeôes do Estado, Hidelman era gerente da agência de Cajueiro e capitão da equipe na posição de goleiro conforme foto abaixo:
.

















3 comentários:

JOÃO MARIO disse...

Tive oportunidade de jogar com Hildeman no Trezinho. Era daquela safra de goleiro baixinho, mas tinha boa colocação e muito corajoso.
Pessoa de fino trato, prezo da sua amizade e quando nos encontramos sempre lembramos dos velhos e bons tempos !
Valeu Hildeman, pequeno grande homem !

Hildeman disse...

Agradeço-lhe amigo Jobedis, é com muito orgulho que faço parte do rol de seus amigos. Aqui pra gente," vc já é meu ídolo", através da didicação que tendes com os seus irmãos do bairro do São José e, com todos que, passaram pelos campos de peladas de Campina Grande, vc está deixando a sua marca de grande homen.

Glauco Kardec disse...


JOBAO : TIVEMOS O PRIVILÈGIO E A SATISFAÇÂO DE TER ESTE AMIGO DE GRANDE CARÀTER E FIGURA HUMANA DE VALOR,ALEM DE SER IRMÂO DO GRANDE ATLETA RIBEINHO QUE È O HILDEMAN, EM NOSSO CICLO DE AMIGOS.UM FORTE ABRAÇO AO AMIGO.

Postar um comentário