Subscribe:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

QUEM FOI CRAQUE - BOLINHA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Doutor  Granville. Se perguntar por esse nome no meio esportivo de Campina Grande hoje, certamente poucos vai saber dar informações, seria um  pessoa   desconhecida. Mas se falar no de Bolinha, ex-jogador de futebol de salão e de pelada do passado de alguns times de nossa cidade, qualquer desportista que defendeu e jogou contra ou a favor o conhece ou conheceu.

Nascido em Campina Grande foi mais um bom jogador  que veio para acrescentar e muito no desenvolvimento do esporte de nossa da cidade no passado. No  futebol de salão e o de pelada. Sempre presente nas  das praças esportivas.  


Sempre apaixonado pelo esporte, o agora “Doutor Granville” jogou em vários times de nossa cidade entre eles o Barcelona, Bolonha, Disparada,Treze, Estudantes, Colégio Estadual da Prata, e a seleção Universitária da sua faculdade de medicina, entre outros. Determinado e ciente do que queria, estudou e se formou em medicina. Sempre prestativo e competente no que hoje faz.

Bolinha não colheu todas as glórias que um jogador como ele poderia colher. Mas obteve uma glória que poucos jogadores obtiveram na carreira: o respeito como médico e cidadão. Em meio a tantos jogadores que com ele jogou bola. Bolinha teve a coragem de lutar, ainda mais... Naquela época. É um profissional que está sempre disposto a ajudar quem precisa de seus conhecimentos e experiência.

UM CAUSO E ALGUMAS FOTOS DO BOLINHA

Bolinha jamais deixou de ser a figura alegre, espirituosa e criativa que sempre foi, estivesse “por cima ou por baixo da carne seca”. Nunca deixou passar qualquer oportunidade para fazer uma gozação. Certa vez, ele jogava futebol de salão no Treze  e foi com a equipe fazer um jogo amistoso e noturno, contra o Astreia de João Pessoa . Quem chefiava a delegação como de costume, era o treinador Pai Vei, estimado por todos os jogadores. No retorno de uma birita, vinha todo mundo cantando, assobiando, zoando enfim e o Pai Vei vinha pedindo silêncio e cuidado para evitar que o vigia do clube não nos chamasse a atenção. Quando Bolinha se aproximava da piscina do clube, começou a ziguezaguear na beira da piscina e tirou a roupa e ficou nu e mergulhou na piscina do Clube e todo da delegação parou para ver o que era. Todos desceram e ficaram em volta da piscina e alguns também entraram e o Bolinha gritava bem alto – ô banho bom misturado com merda, enquanto Pai Vei gritava para ele sair da piscina Neste intervalo o vigia chegou com muita raiva e pediu para o Bolinha se vestir e sair da piscina. Depois  Todos se apressaram em ser solidários com ele, mas Bolinha  não resistiu e foi perguntando: – MAS, PAI VEI, COMO É QUE VOCÊ NÃO VIU O VIGIA? PRECISA FICAR MAIS ATENTO…E FOI AQUELA GRÉIA EM CIMA DO NOSSO TREINADOR


FOTOS DO BOLINHA






BOLINHA E SEU TROMBONE NO ENCONTRO DE AMIGOS









9 comentários:

Anônimo disse...

Grande Bolinha! Ou melhor Dr. Granville. Uma das pessoas mais carismáticas de nossa cidade. Tenho uma admiração muito grande por ele. Prestativo, feliz da vida. Parabéns! Bolinha. Você faz parte da história do futebol de C. Grande-Pb. Felicidades para vc e sua familia. Deus te ilumine sempre, grande amigo.

Dão Barreto.

Anônimo disse...

Grande Bolinha. Você também faz parte da história do futebol de nossa cidade. Uma das pessoas mais carismáticas que eu conheço. Me sinto muito feliz em fazer parte do seu ciclo de amizade. Desejo toda felicidade do mundo para este grande amigo, médico, craque, músico e Ser Humano Espetacular. Deus te ilumine sempre.
Dão Barreto

Marcílio Soares disse...

Eu não tive a oportunidade de jogar futsal do mesmo lado, ou no mesmo time de Bolinha, sempre fomos adversários. Nos enfrentamos várias vezes, algumas vitórias e outras derrotas, mas era um zagueiro(era assim que se chamava) duro, não era desleal, era duro mesmo, e uma garantia na defesa. Sabíamos o quanto era difícil enfrentar um time que Bolinha era defesor, marcava bem e sabia sair jogando, mas acima de tudo, prevalecia a amizade com muito respeito com todos. Bolinha sempre foi uma figura alegre, bricalhão e divertida. Ainda hoje continua sendo uma pessoa carismática, quando nos encontramos, sempre tem tem histórias divertidas. O grande companheiro de Bolinha, "seu trobone" (e depois Jonas), sempre fez a festa, quando menos se espera, aparece de surpresa tocando e fazendo a alegria de todos. Bolinha, um grande amigo que tem seu nome na história dos esportes amadores de Campina Grande. Tanto nos esportes quanto na vida profissional como Médico, soube se sair muito bem, bom em tudo!!!

Anônimo disse...

Bolinha, mais um que faz parte de uma época de craques da nossa cidade, teu passado aqui narrado nós que tivemos a oportunidade de viver é agradecer este privilégio, vc merece estar aqui sendo homenageado..valeu Jobão!
Diante de uma forma pessoal de ter que trilhar uma caminho diferente, a gente que mora fora, quando sabe da atual vida pessoal desses amigos, tão certo Bolinha, bate no coração uma felicidade imensa, vc estando feliz, faz seus amigos felizes.
Tudo de bom pra vc e sua família, tens uma coisa em comum com Jonas didi, este aqui relatando..só pode kkkkkkkkkkk, teu bom humor, espiritualidade, faz parte de quem gosta de viver e cuidar de você mesmo..tb dos outros como é seu caso.
Parabéns, Jonas didi

Roberto Guarabira disse...

Tive a oportunidade de conhecer Bolinha lá no extinto e saudoso Racha dos Targinos.
Gente finíssima. Ser humano maravilhoso. Amigo de todos e um médico competente, prestativo e humano.
O seu famoso tronbone é uma marca registrada nas festas entre amigos, que faz com que a alegria e a descontração se prolongue por horas e horas. Granvile é show!
Um grande abraço meu amigo Bolinha e a eterna lembrança daqueles rachas "quentes" lá dos Targinos, onde voce dava também seu show como ala esquerda.
Valeu Jóbedis, pela justíssima homenagem.

Ronaldo Soares (cantor) disse...

Meu amigo Jobedis, quero mandar meu abraço de agradecimento ao Dr. Granville quem devo muito
como medico, minha admiração como craque e finalmente a saudade dos canavais que trabalhamos
juntos na Orquestra Campinense de Frevos no vizinho estado de Pernanbuco. Parabéns mais uma vez
pela homenagem ao grande medico, craque e Trombonista talentoso: Dr Granville!!!

Aluizio disse...

Jobedis, bom dia
Valeu a justa homenagem ao nosso amigo Bolinha.
Aluizio

Anônimo disse...

Dr. Granville hoje, Bolinha para os amigos de antanho. Um jogador e musico de talento, jogamos em varias equipes no amadorismo de Campina Grande. As fotos acima me trazem boas recordações. Um amigo impar, excelente índole, irreverente e um profissional de reconhecida competência. Por motivos alheios a nossa vontade, só nos encontramos esporadicamente Temos uma amizade reciproca. É com muita satisfação que o mesmo faz parte do quadro de nossos clientes fidelizados.
Jóbedis parabéns pela justa homenagem.
Vadinho
Ps:Bolinha, o pneu vai chegar terça feira.

JOÃO MARIO disse...

Quem não conheceu Bolinha, perdeu alguma coisa !
Faço questão de repetir o que disseram sobre o mesmo : Gente fina, médico competente,amigo e humilde, caracteristica esta que define um grande ser humano.
Engraçado é que Bolinha, na parte esportiva foi protagonista de dois jogos que nunca esqueci. Jogando pelo Estudantes fomos jogar com um "tal" de Barcelona, pelo campeonato da cidade. Ora para todos era ponto ganho..! Levamos um vareio de 6x4, não porque jogamos mal,mas pelo grande futsal jogado por aqueles garotos que mais tarde se tornaram grandes craques do futsal. E outro jogo foi contra o TREZE, nas semi finais, quando perdemos e o goal da vitória foi de Bolinha !!
Parabéns Dr. Granville ( Nome feito para médico)!
Tenho certeza que o trombone hoje vai vadiar !
Valeu Jobão, pela lembrança !

Postar um comentário