Subscribe:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MEMORIAS ESPORTIVAS E CURIOSIDADES

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



NESTA FOTO ACIMA TEM O PAULINHO NA PONTA DIREITA DO TIME DO ESTUDANTES DE BASQUETEIRA

O Paulinho me fez lembrar do lado bom daquilo tudo, um passado que antecedeu esse presente onde somos “Homens de Sapato e Gravata”. Pelo bem geral de todos, alguns conseguiram não se transformar nisso outros compram sapatos e tenis  bacana.  Mas eu tive meus dias de Kichute a jogando bola em campinho de terra e nas quadras de futebol de salão de cimento e brigando na rua com a turma de outro bairro. Não dá pra dizer que morro de saudades, até porque havia uma série de circunstâncias que me faziam desejar todos os dias comprar um Conga.  



5 comentários:

Anônimo disse...

Com ""Basqueteira"", era assim mesmo que muitos dos peladeiros da época jogavam, nos campos de areia e não escorregavam tanto. Até eu joguei com ""Conga sete vidas"""na cor azul, era muito bom, que doideira!!!

Marcílio Soares

Anônimo disse...

Essa de Basqueteira foi demais. Só faltava todo o time do Estudantes também de BASQUETEIRA. Imagina Curura com esse calçado. KKKKKKKKKK

Carlos A. Antunes disse...

Futebol de pelada de antigamente de Campina Grande era de macho, por amor mesmo. Ninguém reclamava das distâncias ou dos terrenos dos campos. Valia a paixão. Nos campos se via o verdadeiro boleiro. Bola rolando em eu sou o melhor do mundo. Aquela defesa com a mão trocada, aquele drible que nem o Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, ou o Zico, aquele golaço de bate pronto de deixar o Bebeto com inveja. Ninguém filmou, mas está gravado em nossas memórias em nossos corações. Abraços aos amigos da bola nos finais de semana nos campos da Liberdade, Catole, do Bacião, do Textil, do Estadual da Prata, do Convento , do Comercio (campos dos doidos) entre outros Acho que esses campos já não existem mais, mas estão nas nossas memórias. Amigo da Onça, goleiro do Everton, Chininha,baixinho mas, bom de bola prá caramba. Jobão, Fernando Canguru, Son, Nenê, Nego Simonal, Gil, os irmãos de Ze Preto e ele mesmo grande jogador entre outros grandes jogadores. Sim tinha um veterano no Estudantes pense num cara para jogar bola o Benivaldo Araujo. Foram tantas alegrias tantos festivais, tantas cachaças e cervejas, tantas corridas com a chuteira na mão, mas valeu a pena. Amigo Jobedis temos muitas histórias para contar.
Abraços e parabéns pelos resgates.
Carlos A. Antunes

Anônimo disse...

Aqui meu resgistro "porque eu não perco uma", quem lembra do Roberto (primo de Pedro sandú), jogava no aspira do Everton com CONGA DE BIQUEIRA",Raul, jogava com um tenis de cor AMARELA e Jonas didi de Kichute, emprestado e algodão preenchendo a ponta para não ficar folgado..e aí vai amigos, Roberto Carlos, diz...são tantas Emoções, mas eu digo...são tantas GRÉIAS, Jonas didi, com esse altoastral (é junto ou separado que e escreve?) fiz só o curso de Admissão no Anita Cabral, aí fui estudar do Estadual, KKKKKKKKKKKKKKKKk abração amigos meus...Jonas didi

Lambreta disse...

O nome do goleiro da foto era TOINHO.Abraços

Postar um comentário