Subscribe:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MEMÓRIAS ESPORTIVAS DO PASSADO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



O Gilvandro Guerra foi quem nos proporcionou, do fundo do baú, do seu irmão Ze Guerra (já homenageado aqui no Museu)  a edição desta foto antiga  da época romântica do futebol de pelada de Campina Grande do passado, lá pelo começo dos anos sessenta. Esse time do Estudantes  ( foto abaixo ) jogava por música, exercendo o primeiro lugar do ibope do nosso futebol na época. 
  
Essa formação aí, estava bem entrosada para ganhar   todos os jogos amistosos que  disputava no passado.

Destes esportista a maioria se formaram e foram vencedores na  profissão. Temos alguns casos isolados dos que não se formaram (coisa rara).

 São velhas lembranças que nos tocam, que margeiam nossa esperança de poder viver esse tempo lírico, até que o tempo nos separe.

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Jobão,
Não consigo ficar só olhando e admirando esta relíquia, imagina quem aí se encontra!
Mesmo ainda não fazendo parte do futebol de pelada desta época, vejo aí uma grande pessoa que lá nos anos 70,eu me tornei amigo dele, figura humana que dispensa discorrer de muitas palavras para elogiá-lo, pessoa maravilhosa em todos os sentidos, Zé Nogueira...saudades viu amigão.
Também ainda tenho uma recordação de: Baltasar, Zé Maria e Pibo.
A todos vcs que brilharam nesta época tão bonita e aqui bem lembrada pelo amigo Jobão, que estejam aqui matando uma boa saudade, e que os seus amigos tb o façam, sei e tenho certeza que vai tocar o coração de muita gente...mas faz bem! O esporte faz isso, o que é bom dura para sempre e nunca o esquecimento!

Jonas didi

Marcílio Soares disse...

Um time de fazer inveja!!!

Zeca Lopes disse...

Timaço!!!

Anônimo disse...

VALEU JOBÃO ESSE TIME REALMENTE ENCANTAVA, SÓ NÃO TIVE MAIS NOTICIAS DE DIÓ, ELE ERA IRMÃO DE DAILTON "COELHINHO" E O OUTRO IRMÃO DELE QUE NÃO ME LEMBRO O NOME AGORA DANUZIO SE NÃO ME ENGANO, DIÓ ANDAVA MUITO COM FERNANDO PIRES, GRANDES PELADEIRO E VIVEDORES DA VIDA CAMPINENSE, WALTER ESCOREL O PORCO COMO ERA SEU APELIDO, SE NÃO ME ENGANO JÁ FALECIDO,E OS OUTROS SEM COMENTÁRIO.TODOS CRAQUES PIBO E CIA UM ABRAÇO ESPEDITO VILAR

Anônimo disse...

Olá Jobão.

Sempre que recebo,estes email da nossa historia, ficou muito feliz, tanto pelo bom passado que tivemos, quanto pelo presente e mais que toda a familia nossa esta acompanhando tanto aqui no Brasil como no exterior que já comentaram comigo quando sai as reprtagens. Então envio meus parabéns e muito sucesso nos comentários.

Abraço,

Irmão Chó

Anônimo disse...

Da foto acima joguei com Zé Maria. Fui levado para o estudante por Lambreta. Depois de receber o “crivo” de Noba após a confirmação de que eu era estudante. Um grande time, uma épica referência do futebol amador de Campina.
Abraço
Vadinho

Carlinhos disse...

Desse time cheguei a jogar com Zé Maria, Guerra e Pibo. Valter, era meu primo, vi jogar poucas vezes, mais jogava bem. Faleceu prematuramente, filho de Genival Miranda de Farias, natural de Alagoa Grande. Essa foto é uma reliquia.

Postar um comentário