Subscribe:

domingo, 20 de maio de 2012

TUNEL DO TEMPO - CAMPINENSE DE FUTEBOL DE SALÃO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


O Túnel do Tempo traz hoje, mais uma verdadeira raridade. Esta foto do time de futebol do Campinense campeão da cidade de 1974 no Ginásio de Esporte da AABB teve como dirigente o desportista Zé Santos e atletas alguns de nossas maiores personalidades do futebol da bola pesada do passado.


Na foto vemos Gioto, Chó, Jobedis e o dirigente Zé Santos, ainda jovem e apaixonado pelo esporte. Agachados o Massagista presepeiro Adalberto Lima, Nego Gilson e Marcilio Soares.

Tempos de ouro do nosso antigo futebol de salão, hoje futsal, verdadeiros mágicos desfilavam pelo piso sagrado do ginásio de esportes da AABB eram capazes de mostrarem com os pés coisas que até hoje mal fazemos com as mãos, os torcedores como se vê ao fundo super lotavam O GINÁSIO e iam ao delírio com as jogadas dos nossos craques.

E o Túnel do Tempo matando a saudade e revivendo a história

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Jobão, vc já notou que tem muita gente que acha difícil elogiar.
Olha amigos elogios para um time como esse que é principalmente...gente da gente...basta dizer:
"QUE TIMAÇO".
Feliz de quem teve a oportunidade de ver este time jogar, e infelicidade de quem jogou contra, ainda bem que eu já estava a caminho de Fortaleza,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, "dava tempo amigos meus".

Forte abraço a todos, valeu Jobão,
Jonas didi

Carlos Artur Vifdal disse...

Quanta saudades! fui torcedor e admirador destes grandes jogadores do futebol de salão de campina grande do meu passado e me lembro bem de alguns destes times de futsal. até hoje lembro-me dos brilhantes jogadores, Jobedis, Gioto, Nego Gilson, Marcilio e grande goleiro na época era muito bom assistir os jogos na AABB um abraço carinhoso para estes queridos ex - jogadores ainda vivos, hoje, com certeza, respeitáveis senhores.

Anônimo disse...

LEMBRO D MAIS DESTE TIME, NESTA ÉPOCA EU ESTAVA COMEÇANDO NO DENTE DE LEITE DA AABB COM O PROF. CHAGAS Q É UM PAI PARA MIM ATÉ O DIA DE HOJE,EU ESTAVA NA AABB NO DIA DESTA FOTO SE TINHA ALGUÉM APAIXONADO POR FUTSAL E PELO CAMPINENSE ERA EU, O JOGO DESTA FOTO AI FOI NUM SABADO ANOITE SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA ERA UM JOGO PELO CAMPEONATO DA CIDADE CONTRA O NAUTICO DE POCINHOS, PARABÉNS JOBÃO PELO MUSEU TRAZENDO A NOSSA MEMÓRIA BONS MOMENTOS QUE VIVEMOS NO PASSADO ABRAÇOS ITAMAR ALVES EM IMPERATRIZ MA.

Marcílio Soares disse...

Campina Grande sempre foi formadores de bons jogadores de Futsal, como também teve bons times neste esporte, sejam nos Clubes, nas Empresas, nos Bancos, nos Colégios e nas Universidades.
O Campinense foi um dos bons times nos anos 60/70, marcou época, teve grandes atletas renomados e reconhecidos pela mídia. Proporcionou grandes jogos e tinha uma torcida assídua que admirava sua maneira envolvente de jogar.
Em particular, fui agraciado por ter feito parte desse time maravilhoso(foto acima), que durante 4 a 5 anos que jogamos juntos, se não me falha a memória, perdemos poucas vezes, repito, poucas partidas em que disputamos. A grupo tinha uma determinação, um objetivo, alcançar a vitória, pois o treinamento era forte, todos participavam com muita vontade.
A amizade, o respeito e a união desse grupo fora das quadras, era fator que ajudava muito para o entrosamento da equipe.
Fazer parte do Futsal do Campinense, foi sem dúvida, uma das minhas maiores glórias que me trazem boas lembranças. Jogar com os Goleiros Chó ou Luciano, com Jobedis, Gioto, Wagner ou Waldir, e na frente com Geraldo ou Gilson, isso deixa qualquer um a vontade, a segurança que cada um passava ficava fácil de se jogar, era até dificil escalar um time com esse grupo.
A saudade é grande, mas a certeza que nos saímos bem nesse grupo do Futsal do Campinense.

Postar um comentário