Subscribe:

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CANTINHO DA SAUDADE - SIMONAL

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




Faleceu recentemente um amigo de longas datas. SIMONAL- Biólogo e tinha 61 anos. Infarto fulminante. 

Mais um grande amigo de infância que se vai.  Conheci o Simonal ainda jovem ,  quando rachávamos pelada ali pelo campinho que ficava nas Embiras perto da sangria do Açude Novo e também o campo da Perua, tanto ele como outros amigos na década de 60, mais o Simonal para mim era a cara do Estudante, a onde jogou por alguns anos ou pela lateral ou pela ponta direita era rápido e raçudo.


Craque do nosso futebol vai deixar saudades, encerrou seu ciclo de vida terrena,  agora mais um que vai ficar na nossas mentes suas s jogadas, seu jeito de atuar, sua garra  quando esteve vestindo o uniforme nas equipes que atuou, em Campina Grande.

Atuou no Embirense, Everton, Estudantes entre outros inclusive no Treze. Marcou  sua história dentro do esporte amador de nossa cidade  integrando as cores desses times. 


Teve ótima passagem pelo futebol de salão onde é lembrado por sua raça dentro das quadras, agora será mais um em que teremos saudades pelo o que representou na sua época como atleta e pessoa. 

Meu amigo que Deus lhe acolha no reino que você merece….


Meus pêsames a todos os familiares.



10 comentários:

Anônimo disse...

Simonal de saudosa memoria nasceu e se criou na Zimbira, ficava anexo aos coqueiros de Zé Rodrigues, onde aprendeu a jogar futebol. O baldo do açude novo como era chamado, tinha dias que ficava lotado para ver o racha tradicional. Participavam Tonhe Gordo vulgo Simonal, Peba, Ramos, Lambreta, Gil, Carlinhos, Edmilson, Amorim, Mario Curuja o gênio da pelada, Zé Pitelo,Topitil, Cabeção e Chico (goleiros), Ró, Lenimar, Fernando Raposo, Vainha e Diromar. Era um racha bastante equilibrado.

adb237@gmail.com disse...

Joguei junto com Simona no Imbirense de Noaldo, junto com quase todos os nomes mencionados acima.

Anônimo disse...

Quando saiam para jogar pelada(mesmo), com bola de plàstico, nunca perderam para time nenhum de Campina( jogaram em todos os bairros). O ùnico time que empatou foi o Palmeirinhas da Prata e o jogo foi no juvenil da Prata(atras da igreja do Rosàrio). O jogo foi 7x7 o Palmeirinhas tinha entre outros; Marcilio, Sobral, Aldani,Antonio Lidio, Aldifas(Petróleo), e o famoso time dos coqueiros tinha Joãozinho(irmão de Pibo, era o goleiro), Simonal,Gil Paraiba,Carlinhos, Lambreta e Ramos(doido),irmão de Peba(Edvaldo Morais)

Anônimo disse...

Simona!!!
Era assim que particularmente o chamava.Meu amigo de "Colégio" e "Faculdade"... sempre estávamos juntos,rindo e fofocando junto com a turma.Me deixou um vazio enorme mas,temos que respeitar a vontade do nosso Pai Maior.
Amigo amado,onde quer que vc esteja, por ter certeza que esta amiga que sempre te amou estará lembrando dos nossos momentos de alegria
e descontração.
EDAA.

Anônimo disse...

Fomos contemporâneos de faculdade na década de 70. Éramos amigos e verdadeiros brincalhões. DESCANSE EM PAZ SIMONAL!!!!

NOALDONERY disse...

E BOM LER ESTES COMENTARIOS POIS ELES SO RETRATA A VERDADE DE UM CARA QUE LUTOU E VENCEU NA VIDA SEMPRE FOI GUEREIRO AMIGO E SINCERO E HONESTO COM TODOS. FOI GEREIRO E SEMPRE SERA SEMPRE LEMBRADO POR TODOS NOS VALEU TONHO GRODO E ESTE NAO TINHA PRECONCEITO POIS ATENDIA TAMBEM POR NEGO SIMONAL

Anônimo disse...

Meu nome é Gutierre Rodenbusch, conhecido qdo criança de Guga!Também fui peladeiro de campo e de salão, da mesma época de Kéka, Nanau, Tadeu, Gioto, Caio, O craque Paulinho, lá da Caranguejo, Marcílio, ubiracy (goleiro de hand do Alfredo Dantas) e tantos outros. Sou irmão do advogado Gutemberg Rodenbusch, à época conhecido com Bega, hoje, Procurador da Prefeitura de C.Grande. Morava alí na R. Frei Caneca e conhecí toda essa galera (alguns q já se foram)! O tempo "martrata" a gente! A "sardade" deixa marca e as lembranças são eternas! As lágrimas pesam em meu rosto e lembro de "belos dias de velhos tempos" - Parabéns aos titulares deste blog! Saúde e paz a todos!

Anônimo disse...

Não citei o nome de Simonal, porque ele está sendo o destaque desta página! Mas, tanto eu como o meu irmão tinhamos uma amizade muito estreita com o amigo que se foi! Estudamos no Colégio Municipal Anita Cabral. Ele era sobrinho do saudoso Uray (que só conheci depois de ter deixado o futebol) e frequentador assíduo da nossa casa! Jogamos juntos no Santos da Estação! Estou triste com a notícia que lí sobre sua morte! Que Deus o selicione como titular das mão divinas! - Gutierre!

Anônimo disse...

Revendo e relendo agora o que escreví acima, peço desculpas a aqueles que não conseguí me lembrar no momento de emoção, mas ainda recordo de alguns outros, como Kleber, Som, Sandoval, os gêmeos Cosme e Damião (este último Dep. Federal). Marinaldo, Jerônimo, Lulú, Ladinha (acho q já faleceu). São tantos contemporâneos que me dói omitir o nome de alguns por falta mesmo de espaço e de lembranças presentes! Aos que me conheceram e conhecem às minhas saudações. Aos que já se foram às minhas orações!

Unknown disse...

Sou filha de Simonal,tom3i conhecimento da página agora é fico muito feliz em ler essa matéria é os comentários.Em nome da família agradeço a todos as palavra é a boa lembra que tem de painho.Abraços.

Postar um comentário