Subscribe:

domingo, 23 de outubro de 2011

O CANTINHO DA SAUDADE - GALEGO FLAVIO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES





Falar o nome Flavio Escorel pouca gente saberá, mas “Galego Flavio” zagueiro do Everton Esporte Clube do bairro do São José daí  sim todos saberão, pois marcou época,  fez sua história vestindo não só a camisa da equipe do Everton mais as cores do Juventus e da Portuguesa também do Bairro.


Quem das antigas não se lembra de   o “Galego Flavio”, pessoa do mais alto gabarito, pessoal e profissional. Foi atleta de alguns times de pelada de nossa cidade e nos anos 60 ajudou a fundar o Everton Esporte Clube e assumiu esta agremiação como Presidente por pouco tempo mas fez um trabalho elogiado por todos. Foi um baluarte do futebol e esporte campinense, símbolo de competência aonde atuava (era o gerente geral da Antártica por muitos anos), pois era um homem inteligente que sabia tirar lições em tudo e mantinha um circulo de amizade invejável.


Foi lutador, trabalhador irrepreensível e admirado, se no dicionário “saudade” é a lembrança triste e suave de um bem passado a lembrança de” Galego Flavio “ será sempre de alegria pois foi uma pessoa que marcou sua vida pela qualidade e sempre primou pela família, trabalho e amigos. 


Tive o prazer de ser seu companheiro de zaga por alguns tempos no time do Everton (conforme foto). Foi um zagueiro clássico que não maltratava a pelota tinha uma capacidade técnica excelente, seu posicionamento e recuperação era impressionante sempre esguio de cabeça erguida comandava o setor defensivo.


 Contribuiu para o engradecimento da equipe, primeiro como jogador  depois como dirigente ajudou esta agremiação com sua experiência mais por problemas particulares se afastou dos gramados, mas deixou uma marca positiva no esporte, os saudosistas relembram o potencial desse que foi uns dos maiores zagueiro do Bairro do São José e fez parte de uma das melhores equipes da histórias do futebol campinense.

Seus colegas ainda guardam na lembrança as suas piadas e tiradas inteligentes que alegrava churrascos, festas e reuniões. Ser agradecido é sinônimo de ser alegre, pois ficamos felizes e agradecidos de você nos ter tido como amigos, nunca esqueceremos suas brincadeiras e seu coração cheio de alegria . Grande amigo está longe alguns anos mais está viagem que você fez foi para ficar no mais alto pódio... que é o " Reino de Deus " e encontrou a paz.

Na foto Histórica de 1966.Vemos grandes atletas da equipe do Everton do bairro do São José  muitos ja falecidos: Em Pé Aldemir (falecido), Jorio, Amigo, Galego Flavio (falecido),Sabara,Chico Cateta e Antoi 40 (falecido). Agachados: Naninho(falecido), Zé iacoino, Chicão (falecido), Paulinho Japonés e Uala (falecido).

Um comentário:

Marcos Soares disse...

Gente boníssima o galego Flávio, sob todos aspectos. Foi meu vizinho no Jardim Paulistano. Que Deus o tenha na mais repleta paz. Cumpriu seu dever.

Postar um comentário