Subscribe:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CANTINHO DA SAUDADE- GILVANI BARBOSA

POR: JOBEDIS MAGNO DE  BRITO NEVES





Para tristeza de inúmeros cidadãos campinense, faleceu hoje em nossa cidade Gilvani Barbosa, grande   cidadão e desportista. Pernambucano da cidade de Casinhas, veio morar em nossa cidade e viveu ao longo de mais de 60 anos aqui em nossa cidade.

Não há palavras para descrever este guerreiro. Só quem teve a honra de conviver com ele (como  eu)  podemos sentir a tamanha força e alegria de viver. Ele deixou um grande ensinamento que é ame a vida ao máximo. 

Tive o prazer aqui neste museu de faze-lhe uma homenagem em vida.

Realmente perdemos não apenas um grande homem,mas um grande cidadão,  pai de família honrado e brincalhão,   desde já espero que Deus o receba de braços abertos em sua nova morada.

Fica aqui uma pequena homenagem a um homem que contribuiu muito no comercio, no lazer, na comunidade local e nas inúmeras amizades conquistadas ao longo de sua vida.


Meus pêsames a meus amigos de infância Nego Gilson e Geraldo Leal e a toda sua família. 


Partiu um grande amigo, que jamais iremos esquecer. Era uma grande figura humana, amigo, servidor, e nos deixa muitas e boas recordações de quando administrava a sua famosa Bodega, local de tradicionais encontros de bate papos de amigos do bairro do São José, que todos lembram com saudade. 


Que Deus o tenha em um local onde os bons aqui da terra costumam ficar.

Do seu amigo

Jobedis

Abaixo algumas homenagens prestadas a ele e fotos de Gilvani com familiares e amigos:











Ronaldo Soares e Carlinhos com Gilvani



10 comentários:

Anônimo disse...

Fiz uma homenagem a este grande ser humano ainda em vida, olha não é fácil hoje ter que discorrer linhas para falar dele diante desta triste notícia do seu falecimento, quem mora distante tem por destino de dizer que é muito ruim não poder dar um até logo pessoalmente numa ida antecipada de uma pessoa a quem queremos bem, Gilvani...fez parte de minha infância, lembro quando minha dizia, vá na bodega do "Givani que é mais perto, e nem desce a calçada, são lembranças demais numa hora desta, viajo no tempo e vejo tantas coisas boas que este homem fez de bom, mas ele era íntegro, não precisava mostrar o que fazia..era notado. E hoje digo, saudades fica, mas nunca o esquecimento. D. Zélia, irmãos Geraldo e Nego Gilson, é com profundo pesar que tramsmito esta mens a vcs, extensiva a toda família, que Deus o tenha num bom lugar amigão Gilvani, Jonas didi e família.

Anônimo disse...

NÓS PERDEMOS, MAIS O CÉU GANHOU MUITO MAIS, SÓ PERDEMOS A CONVIVENCIA DELE QUE CONTINUARÁ COM GERALDO E NEGO GILSON, CRAQUES NA BOLA E NA VIDA COMO AMIGOS, UM ABRAÇO E MUITA PAZ PARA TODA A FAMILIA.

ESPEDITO VILAR

João Mario disse...

Amigo Gilvani, pessoas como você não morrem !
Porque a semente que você, juntamente com dona Zélia plantaram, germinou personificada na grande família que honra e continuará honrando o grande pai, amigo, desportista e brincalhão que você foi.
Vocês, que fazem a familia Barbosa de Farias, recebam as nossas sinceras condolências.

João Mario/Renate

carlinhos disse...

A cidade de Cazinhas agreste de pernambuco está de luto com o falecimento de seu filho Geovani Barbosa de Farias. Quando trabalhava em pernambuco tive oportunidade de conhecer Cazinha e a casa onde nasceu meu amigo Geovani.Uma simplicidade em pessoa e grande desportista. Dona Zélia, Geraldo e Gilson,as nossas sinceras condolências. Que Deus o tenha em bom lugar.
Carlinhos e família

Anônimo disse...

geovani: vc se foi mas deixou um legado especial, seus filhos nego gilson, geraldo e d. zelia. grandes amigos.
o eterno torcedor do campinense de futebol de salão se foi para se juntar aos anjos no ceu. que Deus o tenha.

wagner

Simplicio Filho Clemente disse...

obedis bom dia!

Foi embora um um grande amigo, mas ficou o que ele plantou Nego Gilson e Geraldo. Meus sentimento a D.Zelia neego Gilson e Geraldo.

Um abraço,

Simplicio Filho Clemente

Marcos Soares disse...

Foi-se um grande homem, marido e pai exemplar. Partiu, tendo a dignidade de deixar como legado dois sucessores de sua história que jamais se desvanecerá: Geraldo e Gilson.
Aproveito o espaço para me solidarizar com toda a família.
Que Deus o tenha na sua nova morada.
Marcos Soares

Geoleal disse...

Agradecimentos sinceros, por todas as declarações de carinhos e afetos feitas por todos os seus amigos.
Esposa, filhos, netos e bistos.

Anônimo disse...

Grande Gilvani (grafo o seu nome como sempre o conhecemos, desculpe-me se há incorreção),

Por favor leve um abraço para o nosso grande amigo "seu Iraci", com quem certamente se encontrará no melhor lugar que possa haver após a nossa passagem pela Terra e leve também a nossa grande admiração pelos dois.
Felizes os que com você conviveram, o que se constata através do que são Geraldo e Gilson, essas pessoas maravilhosas, a quem desejamos conformação e que continuem perpetuando os seus ensinamentos e a sua sabedoria.
Parabéns a D. Zélia, por ter sido a companheira ideal para tão grande homem!
Tom.

Anônimo disse...

Zélia,
Nós não nos conhecemos. Mas o sobrenome Barbosa de Farias de Geovani, que vi no jornal, é igual ao do meu pai, Gabriel Barbosa de Farias, que nasceu em Serra redonda/PB em 1910. Será que o Sr. Geovani ´´e descendente de algum tio avô do meu pai? Voce poderia dizer o nome dos pais e avós de Geovani?É que busco os parentes do ramo do meu pai. Qualque noticia peço informar no e-mail cleiderfarias.adv@hotmail.com

Postar um comentário