Subscribe:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AVISO IMPORTANTE - PRESTIGIEM O MUSEU

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Chamamos novamente a atenção de alguns ex - atletas, dirigentes ou familiares que este espaço foi criado no intuito de prestigiar a todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram ligados ao esporte de nossa cidade. É uma obrigação de todos nós, pois, eles representam para a juventude um exemplo de vida a seguir.

Resgatar a Memória Esportiva campinense, trazendo ao  conhecimento da atual geração os feitos e nomes daqueles que um dia marcaram presença em nosso esporte é de suma importância, pois, muitos foram aqueles que se dedicaram, quer ao futebol de campo e de salão, basquete, voleibol, handebol, tênis de mesa, atletismo, ciclismo, enfim, às mais diversas modalidades e é isso que, nessa primeira etapa, hoje estamos fazendo.

Não importa, se grandes vencedores ou não, o que importa é que eles fizeram os Momentos de Glória do Nosso Esporte e com dignidade honraram a camisa que vestiram, os clubes e as equipes que defenderam, quer como esportistas, quer como dirigentes.

Não importa se eles conquistaram os louros da vitória ou sofreram o amargor da derrota ao longo da carreira esportiva, o que importa é o nosso dever de render-lhes homenagem, tanto aos que convivem entre nós, como aos que já partiram, pois, eles marcaram época, servem de exemplo, merecem ser lembrados e figurar nos anais da história do esporte amador de Campina Grande.

Alguns ainda vivem, outros viveram intensamente os Momentos de Glória do Nosso Esporte, quer na infância, na juventude ou na maturidade, todos, porém, deixam para a geração presente e futura, o exemplo de que: É muito melhor, arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, que formar fila com pobres de espírito que vivem numa penumbra cinzenta e não conhecem vitórias nem derrotas.

Se você quer ver sua história perpetuada no Museu de nossa cidade mande sua história e suas fotos ou de seus parentes que estão engavetados para que possamos divulgá-la e eternizá-la para que seus netos e bisnetos saibam no futuro quem eram suas avós e bisavós no esporte amador de nossa cidade.

Venha você também manter viva essa historia do esporte amador de Campina Grande, não vamos deixar morrer o Museu virtual do esporte de nossa cidade.


Mande a historia do seu time e algumas fotos para que possamos montar o melhor e maior acervo do esporte amador de todo o Nordeste do Brasil.

Encaminhe para jobedismagno@hotmail.com

Um grande abraço,

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Jobão, de minha parte, estamos aqui, estive pensando até antes de vc mandar este recado em te mandar algumas idéias para o ano de 2012, passarei em breve um e-mail ok, diz um ditado...Renovar ou morrer, ntão vamos renovar, para uma maior interação temos que se fazer notar, e isto vc o faz com muita mágica postando tantas histórias, fotos e tudo que de bom nossa cidade tem para ser mostrada em termos de esportes e outros segmentos, me aguarde, forte abraço do amigo Jonas didi

Wandilson Campos disse...

Caro Jobedis. Apesar de ter jogado no ESTUDANTES nas decadas 70 ... até o encerramento das atividades futibolísticas, conheci e joguei com vários craques na acepção da palavra. Entre eles o inconfundível BENIVALDO ARAUJO, creque com C maiúsculo. É uma pena que eu não tenha fotos para publicação. Com certeza João Mário ou Ze Guedes tenham mais subsídios para uma publicação.
Um abraço - Wdilson Campos

Postar um comentário