Subscribe:

sábado, 4 de fevereiro de 2012

MEMORIAS ESPORTIVAS - JOSELITO LUCENA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Joselito Lucena  foi um dos mais queridos cronistas esportivos de Campina Grande e da Paraiba. Nunca escondeu que era torcedor do Campinense Clube (muito se fala que profissional do esporte não pode ter time preferido, mas Joselito se declarava  o seu amor pelo rubro negro, porém deixando claro que esse amor nunca o atrapalhou em suas narrações). Segundo ele em uma entrevista - “O Campinense é meu clube do coração, mas esse coração não vibra e não destorce as coisas quando realizo o registro fiel do esporte. No momento da narração eu não tenho coração e é por isso que ele tem batido tão bem”). Nem por isso, deixava de criticar ou elogiar o clube do coração. 

Suas opiniões verdadeiras e suas reportagens objetivas eram a sua marca. A torcida acreditava no “bom baiano” (era baiano da cidade  de Jacobina e estava radicado em Campina Grande há 50 anos). Gostava  de conversar e dar  explicações sobre o futebol.


A voz inconfundível e  a forma emocionante como narrava os jogos  deixa saudades. Sempre será lembrado com admiração, respeito e  por sua alegria contagiante.

Joselito Lucena  faleceu, mas a saudade que é um sentimento que cabe no coração, escorre pelos olhos. Dizem que a saudade chama-se Memória. Assim, Joselito estará para sempre nos arquivos do Museu dos Esportes de nossa cidade.

Agora Joselito Lucena está narrando lá no céu. Fica em paz e tenha a certeza de que todos estão sentindo muitas saudades.

Algumas homenagens,  entrevista e imagens do Grande Joselito:





13 comentários:

Antonio Amara de Lima disse...

uma voz que me acompanhava nas tardes de domingos, principalmente em tempos de sensacionais campeonatos paraibanos. Joselito Lucena tinha um jeito próprio de narrar,vibrante,emocionante e que muitas vezes dava vida a jogos mediocres...transformando-os com sua excelente voz e forma de narrar em um jogo emocionante...nos passando a sensação de estarmos dentro do estádio curtindo um jogaço...estou c/ 59anos e desde quando garoto aprendi a gostar desse que pra min foi e sempre será o maior narrador de todos os tempos e deixará uma lacuna imensa no meio esportivo do futebol... descanse em paz bom baiano Joselito Lucena

Anônimo disse...

o jogador vai centrar a bola na area do Campinense lá vai Fernando Canguru de cabeça é gooooolllllll de maneira sensacional igualando o placar no Estadio Amigão...decorridos 35 minutos da etapa final...agora Campinense 1 Treze 1 num dos maiores momentos de narração q ouvi até hoje (torcedor ) torcedor Trezeano

Victor Moraes Lucas disse...

Como não voltarmos no tempo e lembrarmos das jornadas esportivas campinenses... Anos 70, Joselito Lucena, Humberto de Campos, Alberto de Queiroz Grandes feras da locução e comentários... Saudade. Victor Moraes

Marcos Alberto Miná disse...

JOSELITO LUCENA ERA O LOCUTOR MAIS VIBRANTE DO RADIO PARAIBANO ESTA FAZENDO MUITA FALTA. QUANDO ELE NARRAVA UM GOL DO MEU CAMPINENSE ERA MUITO VIBRANTE, VOCE AMIGO JOBEDIS TEM QUE COLOCAR GOLS NARRADOS PELO JOSELITO NA INTERNET.

Solange Bandeira e Mello disse...

Joselito Lucena deixou além da saudade uma lacuna muito grande na arte de narrar futebol. Será sempre lembrado, por todos que apreciam a narração de futebol, como o mais vibrante locutor esportivo da paraiba. Que Deus o tenha

Anônimo disse...

Oportuna e justa a lembrança do nome de Joselito Lucena para figurar no Museu do Esporte de Campina Grande. Afinal, ele foi o melhor narrador esportivo que Campina Grande teve.

Benedito Antonio Luciano

Anônimo disse...

Jobedis,muito oportuna e merecedora a homenagem ao "Bom Baiano".Faz um ano que nos deixou e foi se reunir aos seus colegas de radiofusão;Humberto de Campos e Amauri Capiba.Formavam um time imbatível de audiência nas tardes de domingo.
VALEU!

Vadinho

Anônimo disse...

Joselito Lucena além de um grande narrador, radialista e jornalista da maior competência, foi um grande companheiro de todos os que atuaram ao seu lado na radiofonia campinense. Eu, por exemplo, pude desfrutar não apenas da amizade profissional do Zelito, mas, também, partilhar dos seus momentos em família, pois o cionsiderei sempre um grande amigo e conselheiro, tendo sempre sido tratado por ele como um irmão. Fico agradecido a vocês por ESTA HOMENAGEM prestada ao Zelito . Sentiremos, sempre, saudades da grande pessoa e do grande profissional que foi JOSELITO PEREIRA DE LUCENA.
Gilson Souto Maior

Marcos Soares disse...

Joselito Lucena.
Jamais esqueceremos suas impecáveis narrativas.
Querido amigo e parente afim por quem eu tinha bastante estima.
Lacuna jamais substituível na locução esportiva de Campina Grande.
Marcos Soares

Lola Entre Linhas disse...

Gostaria de deixar aqui o link da comunidade no orkut em homenagem a Zelito:

http://www.orkut.com.b/Main#Community?cmm=23087743

Jilton Lucena disse...

Sempre uma emoção ler sobre meu querido avô, Joselito Lucena. Estou realizando um trabalho sobre ele, e gostaria de entra em contato com Jobedis Magno, para uma enteentrev e falar um pouco sobre Zelito. Aguardo contato, meu telefone é o 987631881 WhatsApp também.

joséfranciscodasilva disse...

e pela aprimeiravês gui eu ouvi um comentário sobre Joselito Lucena eu adorava guando ele estava narrando o jogo eu corria para o rádio porque não tinha outro melhor dogue ele eu gostaria de ouvi a voz dele narrando jogos no YouTube para relembrar o passado principalmente jogo do Campinense e treze ok se vocês estiverem me coloque no whatsapp11980777616 José Francisco da silva

joséfranciscodasilva disse...

eu José Francisco ano muito o Campinense club só gueria ouvi a narração de Joselito Lucena se vocês estiverem me enviar por favor WhatsApp 11980777616 um abraço

Postar um comentário