Subscribe:

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

3º ENCONTRO DE AMIGOS DO PASSADO (1ª PARTE)

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Foi um dia de reencontro. A todo o momento, amigos se abraçavam cheios de saudades. Craques do passado, antigos adversários e colegas de time. Alguns foram "homenageados" por seu talento e "contribuição" para o esporte amador de nossa cidade. 

Muitos relembraram antigos confrontos, muito disputados. Rostos procuraram o próprio semblante mais jovem, nas fotos exibidas. Para a confraternização, muita comida, bebida e música ao vivo. Assim foi o Terceiro Encontro dos amigos do passado de Campina Grande no antigo restaurante o Boião. Encontros, reencontros, lembranças de histórias passadas ao mesmo tempo em que estava sendo construído e gravado na memória momentos de um encontro grandioso que servirá para lembranças futuras de todos aqueles que foram passar uma manhã/tarde de lazer e viveu todo um dia de alegria ao lado de amigos.

Os organizadores chegaram cedo para providenciar os últimos detalhes. Pregavam cartazes e ajeitavam as cadeiras. No começo da manhã, o bairro da Prata foi convidado para a festa. Aos poucos chegavam pessoas para prestigiar a solenidade que homenagearia grandes NOMES DO ESPORTE  AMADOR da cidade. Antigos rivais se abraçavam, antigos colegas de time relembravam apelidos. A solenidade,  teve início às 12hs da manhã. Entre aplausos, os "homenageados" receberam placas que levavam o símbolo do encontro e que representavam o reconhecimento por suas “contribuições”  para o esporte amador de Campina Grande.

O encontro foi um grande sucesso num clima de velhos amigos e colegas. A danada da saudade deixou de existir naquelas horas. Parabéns a Marcilio Soares que se dedicou na preparação do evento. Vamos esperar ansiosos pelo próximo encontro para rever aqueles que neste não vieram. Foi gratificante estar juntos com pessoas que fizeram e fazem parte de nossa história de vida

Saudades!!! Mas Saudades das boas, de todos sem exceção!!!

Meus Grandes Amigos e mestres que muito me ensinaram e… que continuarão eternamente no meu coração!!!Todo ano, amigos do esporte do passado de Campina Grande de infância - hoje senhores casados com suas esposas, filhos e netos - se reencontraram para uma confraternização. De repente, este evento se tornou uma das mais autênticas festas de confraternização genuinamente Campinense.

Campina Grande hoje é uma cidade que recebe diariamente pessoas de outras localidades que fixam residências e passam a fazer vida aqui. Por isso, quando campinenses autênticos, amigos de infância e juventude se reúnem para comemorar, a festa se reveste de um carinho especial.

Um reencontro dos amigos do esporte do passado de nossa cidade em uma alegre oportunidade de se reconhecer e se confraternizar com os amigos. Além do reencontro, a festa teve várias atividades para os amigos com sessão de fotos, sorteios, mesa de alimentos e bebidas a vontade, exposição de fotografias antigas com componentes do passado do nosso esporte, feijoada, churrasco, bebidas diversas, música ao vivo e muita comemoração.

Adorei rever os colegas e amigos. Bons tempos que deixaram saudades. Obrigado aos amigos a por nos proporcionar este momento único. Na próxima estaremos novamente presente e tenho certeza de que encontraremos muitos outros, ausentes agora, mas arrebanhados para o encontro futuro.

Um dia nossos filhos e netos verão fotografias antigas e atuais deste encontro e perguntarão: Quem são estas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... Isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!.

ÂNGULOS DA FESTA

A festa poderia ser visualizada de vários ângulos, a beleza natural do lugar em harmonia com a confraternização entre amigos fazem com que a melhor imagem dependa da interpretação de quem a observa, então deixo as imagens e cada pessoa escolhe a que mais lhe agrada ou chama a sua atenção, e faço a seguinte ressalva: "A beleza às vezes não está só na imagem, o momento e a companhia principalmente dos amigos torna em sintonia com o local este momento registrado por várias câmeras, muito mais especial, então se lembrem, analise a imagem e a importância do momento vivido", a beleza maior na maioria das vezes está na foto interna (o momento vivenciado)

A festa foi idealizada com o intuito de reencontrar amigos que hoje moram em outras cidades brasileiras, a cada ano o número de participantes está aumentando e o 3º encontro já bateu recorde de amigos presente  que estão aproveitando a oportunidade de visitar pelo menos uma vez por ano a nossa hospitaleira cidade de Campina Grande.

Ouvi relatos e histórias e cumprimento pelo Museu do virtual do esporte de algumas pessoas que estavam presentes na festa, os assuntos foram variados alguns de alegria outros nem tanto, uns de superação... e em todas as histórias pude observar a emoção e a satisfação de quem conta a passagem dos fatos dividirem momentos que ficaram marcados durante 20, 25, 30, 40 anos, tempos em que eram jovens e hoje passam adiante o que vivenciaram há algum tempo atrás. E lógico quando reencontra um amigo que fez parte do acontecimento a história ganha mais emoção. "Quem acha um amigo fiel, acha um tesouro" frase bíblica.

Para encerrar a postagem deixo a imagem de PIBO que já homenageei neste Museu neste encontro, conheço a sua história, e pude observar que é uma pessoa do bem e que foi reverenciado de uma maneira calorosa e sincera por todos os que o conhece. Diz um ditado que contra os fatos não há argumentos, fiquei muito feliz com a receptividade de todos para com ele, mostrando através da simplicidade que é um grande ser humano.

FIM

E como diz o titulo acima FIM.

Não espere que a "amizade" não tem fim ela renasce a cada ação, e como diz uma canção "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”


Veja algumas fotos e Assista depois ao vídeo do 3º Encontro de Amigos do esporte de Campina Grande.


João Mario, Adejardes, Garrincha, Aldanir, Mozart, Toinho Buraco, Simplicio e Alexandre Miranda

Glauco, Jobedis, Firmino, Antonio Macos  e Pedrosinha


    
OS IRMÃO PEDROSA(PEDROSINHA,  RAIMUNDO  E NORO), E BENÊ

JOBEDIS , ANTONIO  MARCOS E NALDO E BENÊ





BENÊ EM COMPANHIA DA AMIGA VILMINHA , ZECA  E MACAIBA

VILMINHA E AMIGOS

VALFREDO E TOINHO



AMIGOS ASSIM QUE FOREM REMETIDAS PARA O MUSEU POSTAREMOS MAIS FOTOS E O VIDEO DA FESTA AGUARDEM!!!!!!!!


7 comentários:

Anônimo disse...

Ausênsia física...das vozes, das risadas, saudades da amizade que fica na lembrança destas fotos.
Sinceramente só Deus sabe como estou me sentindo em não poder ter participado desse reencontro, mas mesmo distante vcs estão aqui dentro do meu coração que se fortalece ao ver tanta gente viva e forte, parabéns amigo Marcílio e a todos que tiveram participação para que tudo tenha saído bem, rever amigos é quebrar o gelo e brindar sem nemhuma indiferença, a todos um Feliz Natal e Ano Novo de muita Paz e sucesso, extensivo a toda família, Jonas didi..ausente, mas presente com coração...sinto falta de vcs.

JOÃO MARIO disse...

Parabens a Jóbedis pelo texto !
Parabens a Marcilio, também a Antonio Lidio que foi quem plantou a semente para a germinação desse encontro, segundo Marcilio, e a todos que trabalharam para o sucesso do mesmo!
E plagiando a titulo daquele filme, se pensarmos bem esse encontro não passa de Uma Volta ao Futuro III, (cada um que raciocine ao seu modo)!
Muita gente, muita bebida e comida e o que foi mais importante :praticamente sem nenhuma anormalidade, dentro da grandeza do evento.
Portanto parabens a todos que ali estiveram e souberam absorver o objetivo do encontro que era decidamente de confraternização !
Até 2012 !
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO !
(Essa frase eu inventei agora )

Fernando Eduardo disse...

Fico feliz pelo crescimento do blog, assim como MUITOS AMIGOS MEUS QUE MORA NOS NA iTALIA, esse é o meu favorito em nível nacional. Ou até mesmo em nível internacional, visando que sobre os assuntos tratados aqui, não leio nenhum de outro país.

O crescimento do blog ao meu ver, foi nada mais que mérito. Você escreve muito bem e, por conta disso, acredito que ele crescerá ainda mais esse ano. Ao menos é o que espero e desejo.

Parabéns. :D

Anônimo disse...

Gosto muito deste blog
Nunca comentei, nada mesmo
Talvez o blog deva ter muito mais de fãs ,mas que não se manifestam.
Continue mantendo a qualidade plz

Luiza Matrins disse...

jOBEDIS
Parabéns atrasado! Apesar de ainda aparecer pouco por aqui, já considero esse blog obrigatório. Sucesso pra ti!Vitória e deixe os invejosos calado.

Honorio Pedrosa disse...

JOBÃO PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA CRÔNICA, NOTA-SE PELA SUA ESCRITA QUE AINDA ESTAVAS UM POUCO EMOCIONADO, COMO ATÉ HOJE QUANDO VEJO ALGUMA FOTO E ME DO III ENCONTRO. VOU MANDAR UMAS FOTOS PARA SEU E-MAIL POIS NÃO SEI ENVIAR PELO BLOG.
ABÇS NORO PEDROSA

jose crispiniano disse...

JOBEDIS, VOCE NAO ACREDITA O TAMANHO DA MINHA ALEGRIA QUANDO ENCONTREI NO BLOG PARTE DE MINHA HISTORIA PELAS QUADRAS DE CAMPINA, ( AABB, TRABALHADORES,IGRAJA SAO FRANCISCO).FUI ADMIRADOR DESSES CRAQUES,JOGUEI PELO GUARANI DE POCINHOS, DEPOIS ESTUDANTE.ESTUDEI NO PIO XI MUITOS ANOS, RAZAO CONHECER E CONVIVER, COM O GRANDE AMIGO ZACARIAS, MERECIDAMENTE HOMENAGIADO.PARABENS PELA GRANDE INICIATIVA.

Postar um comentário