Subscribe:

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É Natal! É aniversário de Jesus Cristo!

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES




Neste tempo de correria desenfreada, em que o tempo parece correr celeríssimo para chegar a lugar nenhum, é hora de dar uma pequena parada para repensar coisas importantes que são deixadas de lado durante todo o ano. Está na moda nomear o "cara" da vez: antigos desportista alguns dizem ser o Sebastião Vieira, ou o Alexandre Miranda. Outros acham que o "cara" é o Jobão, ou o Nego Gilson, ou o Marcilio Soares, ou o Toinho Buraco ou Giotto. Mas o "cara" mais importante de todos os tempos é o que aniversaria todo dia 25 de dezembro: Jesus Cristo. É só reparar em que ano estamos para ver que o calendário da quase totalidade do planeta começa a partir do seu nascimento. 2011 anos a partir da chegada de Jesus de Nazaré.

É interessante e triste perceber nos dias atuais o quase completo esquecimento por parte da população brasileira do verdadeiro motivo da comemoração do Natal. Muitos simplesmente se preocupam em se confraternizar com família e amigos (ótima e maravilhosa ideia), preparando grandes banquetes e farras homéricas, outros apenas se preocupam em encher os filhos de presentes, tentando compensar a sua falta de atenção e carinho durante todo o ano. Alguns aproveitam o tempo para viajar para a praia e esquecer dos problemas do mundo. Nada contra tudo isso. O que falta é simplesmente se lembrar, só um pouquinho, nestes momentos de alegria e festa, da verdadeira razão da data. E agradecer a Jesus Cristo pelos ensinamentos e pelas bênçãos que recebemos diariamente. Não custa nada e faz um bem danado à alma. Não precisa nem ir à Missa do Galo, se for raposeiro.

Um abraço a todos que aqui vieram neste ano de 2011 ao Museu Virtual do esporte amador saber notícias do esporte do passado de nossa querida Campina Grande, nossa terra. Espero que continuem a não só visitá-lo, mas que comentem satisfatoriamente ou não os textos aqui publicados. A sua opinião é muito importante. Muitíssimo obrigado.





5 comentários:

Thadeu Borba disse...

valeu Jobão!
Lembrastes da pessoa certa! Sem Jesus essa vida é uma droga. Que Deus continue te abençoando e guardando toda tua família. Feliz Natal e Um Ano Novo de Prosperidade Divina. "Deus é muito bom!"
Thadeu Borba e Família

Anônimo disse...

Jobão, tai uma homenagem a um grande craque. Tive o prazer de jogar com ele durante toda a minha carreira. Parei de jogar mas ele insiste em continuar jogando comigo. Sem sombra de dúvidas, o maior de todos os amigos que conquistei. A maior satisfação que tenho, na minha vida, é que divido com outros a sua amizade e companhia. Segue meu abraço a voce e a todos os seus leitores - na verdade a maioria são meus amigos - desejando, a todos voces, um Feliz Natal e um Ano Novo venturoso na compamhia de Jesus Cristo. Fernando Cangurú.

Jobedis Magno disse...

Tadeu e Fernando

Jesus - Craque! O maior jogador da história! O herói do time. Carregava todo mundo nas costas e foi o salvador do campeonato quando fez um gol no último minuto, justamente quando todos diziam que estava morto em campo! Ressuscitou o time inteiro! O engraçado é que despontou tarde para o esporte, pois até os trinta anos era um cara estranho, com uma história de nascimento mal contada e primo do esquisitão do João Batista. Dizem que nem sua família acreditava nele!

E aí, você acha que tem lugar nesse time?

E quem é você para dizer que não pode e não consegue?

Já que o técnico o está chamando, vai pro jogo!

Eu tenho certeza que esse time ganha o campeonato!

Anônimo disse...

"Aquele que crê em mim nunca estará sozinho"
Jesus Cristo,
Que caminhemos sempre pela fé, amigos meus!!!

Parabéns amigo/irmão Jobão,pela bela postagem, Jonas didi,

Anônimo disse...

ELE E O CARA MAIS O POVO TA ESQUECENDO DELE VAMOS PRA SUA FESTA PRA FESTA DE JESSUS, GRAÇA A DEUS O SEU PAI EU VOU POIS ELE ME CONVIDOU. NOALDO NERY E FAMILIA

Postar um comentário