Subscribe:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ÚLTIMA CRÔNICA DO ANO - O ANO DE 2011 ESTÁ TERMINANDO...

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Abro essa PAGINA de uma maneira que não poderia ser diferente: Agradecendo. Deixo um pouco as historias do esporte amador de Campina Grande de lado e comento a responsabilidade que é estar com este Museu/CG na grande Rede Mundial de Computadores, um MUSEU VIRTUAL  que tem tudo para ser o um dos maiores  portais  de informações sobre o esporte amador de uma cidade de todo o Nordeste.

O ano esta acabando e outro já está chegando, mas 2011 nos trouxe gratas e inesquecíveis surpresas tanto no âmbito pessoal como profissional. A implantação do Museu Virtual do Esporte Amador do passado de Campina Grande, por exemplo, foi um dos meus maiores motivos de alegria em 2011. Quero aqui, na ultima crônica do ano, agradecer a todos os nossos colaboradores e, principalmente, a você internauta, que nos prestigiou.

O Museu Virtual/CG é um Blog que acredito que tem uma  magnitude que poucos possuem. Nele, é possível acompanhar o esporte amador de nossa cidade deste seus primórdios, com  uma galeria de fotos exclusivas, passando por homenagens aos  grandes nomes do esporte amador de nossa cidade.

Aqui pude mostrar um lado que até eu mesmo desconhecia e exercitar com total liberdade o direito democrático de expor o meu ponto de vista. Neste nosso encontro, durante mais de seis meses em mais de 300 postagens com quase 3 mil acessos/més. Pude falar de esporte amador, de pessoas e de fatos. Pude criticar e elogiar, pude traçar uma linha imaginária do tempo ao pontuar cada crônica com o momento vivido por todos nós esportistas.


Estar aqui em 2012 será um  prazer e uma honra e tenho certeza que este nosso encontro com ajuda de vocês se estenderá por muitos e muitos anos, sei que teremos grandes novidades no Museu  em 2012. Novidades estas que trarão ainda mais qualidade e credibilidade ao exposto, que nestes seis primeiros meses de existência conseguiu, a custo de muito trabalho e dedicação se estabelecer no cenário nacional como uma referência, na informação de tudo o que diz respeito ao  esporte amador de nossa cidade no país e outros países no mundo (conforme mostraremos nos gráficos em anexo).

Neste um espaço democrático também proporcionou descontração e opinião, através das nossas Homenagens, pequenas histórias dos clubes e artigos.

Aqui mesmo, na nossa coluna, pude trazer momentos de alegria e de dor, de indignação e de reflexão, de homenagens e criticas. Aqui desfilei personagens e me despi de qualquer pudor ao escrever o que sentia, aqui conversamos e trocamos idéias e essa troca me proporcionou raros momentos de alegria, pois é muito bom escrever, ser lido e depois ter o retorno do que expomos.

Quero aqui, na ultima crônica de 2011, agradecer a todos aos colaboradores e, principalmente, claro, agradeço também ao leitor internauta que acompanha o Museu na Rede e que gosta de ver nossas postagens. Aproveitando para justificar que qualquer futura falha, é fruto da minha condição de ser humano passível de cometer erros. Críticas e  sugestões? Serão sempre aceitas e bem vindas.

Muito obrigado pelo acesso, e que 2012 seja plenos de amor, saúde, paz e harmonia. E para fechar 2011 com chave de ouro, dedico a última crônica  deste ano a todos os internautas e Amigos,  em especial aos colegas que participaram deste portal, comentando e participando, Até próximo ano quando voltamos com força total este modesto espaço esportivo na Internet. Em nome da paz e da boa conversa. Relaxem, divirtam-se, curtam a vida. Vale a pena.

Bom fim de ano para a todos. 


Abraços para a galera e Próspero Ano Novo!”                


ABAIXO MOSTAREMOS NOSSOS ACESSOS NESSSES PRIMEIRO 6 MESES DE EXISTÊNCIA DO MUSEU


           VISÃO GERAL DE ACESOS NOS SEIS PRIMEIROS MESES  E 

 POSTAGENS MAIS ACESSADAS










5 comentários:

Anônimo disse...

amigo jobão: nós, ex-atletas, dirigentes e admiradores do desporto amador da nossa terra lhe agradecemos por ter concebido tão oportuna ideia com a criação deste blog.
participamos juntos com muitos outros colegas das alegrias, só alegrias, que o esporte nos proporcionou na nossa juventude.

que Deus lhe guie sempre na manutenção desta referência do desporto de campina grande.

tenha um ano novo cheio de alegrias e disposição para continuar este belo trabalho.

abraços, wagner.

Anônimo disse...

Amigo e irmão Jobão, através deste blog vc esta perpetuando tudo que de maravilhoso aconteceu em nosso esporte amador.
O sucesso permanente é uma questão de vc continuar...que continue, parabéns vc é especial!!! do amigo Jonas didi.
Feliz Ano Novo!

Marcos Soares disse...

Caro amigo Jóbedis.
Fecham-se as cortinas de mais um ano e aproveito o espaço para parabenizar o trabalho que você vem promovendo resgatando a história do futebol amador de Campina Grande.
Incansável na sua pesquisa, contando com alguns colabores, fez-nos reviver e relembrar momentos históricos de um passado brilhante do esporte amador. Muitos registros ainda merecem destaque nesta página, daí o meu desejo que no próximo ano você continue nessa labuta desvencilhando acontecimentos para deleite dos leitores/internautas que visitam o Museu.
Jobão, deixo aqui o meu desejo de um Feliz Ano Novo, pleno de saúde, paz e harmonia extensivo a toda sua família.
Marcos Soares

Anônimo disse...

A você, amigo Jobão!
Sabemos que o esporte está no teu sangue! Nestes poucos dias, estive vendo aqui algumas fotos que reuniram vários craques e admiradores do esporte daquela época em Campina Grande, hoje, pais e avôs com seus cabelos grisalhos. Creio que você foi o maior responsável por reunir aquela turma toda com camisetas e crachás padronizados. Apesar de me considerar um anônimo, como gostaria de estar "infiltrado" naquela turma. Que continues com este blog histórico, resgatando a memória e as boas lembranças dos tempos idos!!!!!
Abraços,
Everaldo José da Silva
Diretor de Saúde substituto da Universidade de Brasília.

Josa disse...

Sou leitor assíduo deste blog, e é com alegria que tenho a oportunidade de reviver momentos inesquecíveis passados emCampina Grande. É muito bom ver pessoas queridas lembradas e homenageadas neste cantinho agradável de lembranças especiais.
Com imensa satisfação vejo que este Museu é de responsabilidade do grande jogador o "Jobão, como era chamado nos primeiros tempos de atleta esportivo. Grande Jobedis, que saudades daqueles jogos colegiais, onde surgiram tantas revelações para o esporte campinense; posso citar como exemplo dessas revelações o "TITULAR deste BLOG".voce o Jobão, Nego Gilson Valdir Ventinha Marcilio, Cho, Wagner entre outros espero ter homenageado tantos outros que disputaram aquele inesquecível olimpiadas de nossa cidade, o qual eu também o disputei, talvez com menos brilho que muitos outros... mas não esqueço daquelas tardes de sábado nos ginasios do AABB e clube do Trabalhador e do saudoso o estádio "pRESIDENTE vARGAS PENSEI EM NÃO CITAR O ESTADIO "PLINIO lEMOS" para não ficar triste,(lembrando de sua demolição); mas a história assim me obriga. Bem, voltemos aos bons momentos... mais uma vez expresso meu carinho e afeto ao "JOBÃO"; mesmo não tendo contato há algum tempo, é muito bom lembrar de pessoas com quem convivi e que de alguma forma, com seus ensinamentos e maneira de viver, acrescentaram algo de positivo na minha formação. Abraços...
Josenildo o Josa

Postar um comentário