Subscribe:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CANTINHO DA SAUDADE - DECIO PEDROSA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Recebi com pesar a notícia do falecimento do meu amigo de infância Decio Pedrosa. Conheci ainda garoto e posso afirmar que o mesmo era uma figura humana,  sempre bem humorada que com certeza para quem o conheceu de perto sentirá sua falta.

No futebol do bairro do São José  ele jogou muitos anos no Everton. Para Dércio o gol era muito importante. Dependia dele para estar de bem com torcida e os dirigentes. E foi fazendo gols que ele se tornou artilheiro do time de aspirante. Fazia gols de todo jeito. Dentro da área, ele marcava gols de bico, de canela, de cabeça, de pênalti, de falta, no peito e na raça. Muitas vitórias e muitas conquistas do time de aspirante do Everton são contabilizadas ao goleador Dércio

Pois é amigos a vida pode ser comparada a um continuo encontro não só com pessoas, mas também com situações boas ou más, alegres ou tristes, fáceis e difíceis. No entanto, o encontro mais importante é com Deus. Não é fácil aceitar o sofrimento. Até a natureza nos ajuda a entender isso; quando o jardineiro deseja que as roseiras produzam mais flores, poda seus ramos sem tirar os espinhos dos caules que permanecem. A experiência da dor nos faz descobrir nossa fragilidade. E, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para buscarmos o sentido do sofrimento quando perdemos um amigo e renovarmos o sentido da vida. Para ser feliz e deixar felizes os que morrem, procuramos conscientizar-nos de que eles passaram para outra dimensão da vida. Apenas deixaram esta existência terrena para continuar vivendo com Deus, que é eterno. Amigo Decio  descanse em PAZ. 

Algumas fotos do atleta e com amigos:








5 comentários:

Corrinha Danta disse...

Ö jobao, que homenaqgem linda!!.

Bery Dantas Pedrosa disse...

Jobão amei a homenagem a Decio, fiquei bastante emocionada, quando os meninos chegarem do carnaval vou mostrar a eles, obrigado Jobdes

Cicero Galdino Nobrega disse...

Ola amigos, primeiro venho aqui dizer que seu Blog/museu é muito bom. Um amigo meu que mora em Diadema/SP me disse sobre este site e agora direto venho acompanhando as noticias sobre o esporte amador de Campina Grande do passado. Bom, gostaria de dizer pra vc Jobedis que e responsavel e faz materias neste site se possivel, fazer uma reportagem sobre o Complexo Plinio Lemos que está ficando abandonado, da até dó um lugar daquele, onde poderia ter jogos do nosso amador, ver naquele estado. Vestiarios fedidos e sempre com usuarios de droga dentro dele. E como voce sabe sabe bem que os campinhos de futebol d pelada de nossa cidade foram destruidos pelas construtoras e como Campina hoje é carente de campo, sendo que tem um local ja pronto, apenas precisa de melhorias e de uma administração mais competente, coisa que a prefeitura não ta nem ai e a não faz. Fica fazendo politica por ai enquanto isso o campão continua abandonado. Obrigado pelo espaço cedido... Abraços

GERALDO GOMES SANTOS disse...

Grande Zagueiro Jobão,

Tudo bem meu amigo? O museu do esporte está muito bonito. TemOS que tirar o chapeú para a tua iniciativa .É coisa muito rara nos dias de hoje, onde "tudo que é solido se desmancha no ar", o zelo e o cuidado com a tradição que o site demonstra. Tu e as demais pessoas que colaboram com fotos e alimentam o site prestam um serviço inestimável à nossa cidade e a sua história, às relações humanas e geral. Aproveito também (com muito atraso), para agradecer o esforço que fizestes de contar um pouco a história do time do Gremio do São José da comunidade da São Joaquim onde minha mãe morava, iniciativa louvável, típica dos " amigos de fé" Tudo bem meu amigo? O site está muito bonito. Tem que tirar o chapeú para a tua iniciativa .É coisa muito rara nos dias de hoje, onde "tudo que é solido se desmancha no ar", o zelo e o cuidado com as historias dos times e dos homenageados que o seu site demonstra. Tu e as demais pessoas que organizaram e alimentam o site prestam um serviço inestimávelà comunidade, à história, e às relações humanas em geral. Aproveito também (com muito atraso), para agradecer o esforço que fizestes de contar um pouco a história de minha família, iniciativa louvável, típica dos " amigos de fé" e de pessoas muito sensíveis. O mais bonito nisso tudo (mas não surpreendente, para quem te conhece) é que não há na iniciativa qualquer interesse financeiro, político ou de projeção pessoal. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!
És um sujeito admirável. Se te admiro muito desde a infância, dobrei a minha admiração nos últimos tempos e suas plavras são muito sensíveis. O mais bonito nisso tudo (mas não surpreendente, para quem te conhece) é que não há na iniciativa qualquer interesse financeiro, político ou de projeção pessoal. PARABÉNS GRANDE ZAGUEIRO DE FUTEBOL DE SALÃO.
És um sujeito admirável. Se te admiro muito desde O ESTADUAL DA PRATA, dobrei a minha admiração nos últimos tempos.SÓ´queria saber quem vai contar a sua histororia de um dos melhores zagueiros do futebol de salão de nossa cidade???????????????

GILTON Lima do Nascimento disse...

Parabenizo, emocionado,a justa e merecida homenagem ao grande Dércio, de quem tive a honra e o prazer de ser amigo e irmão Maçom.
Além de desportista, Décio sempre prestigiou todas as iniciativas sociais da AABB, associação da qual fez parte e sentia orgulho.
Era de uma disponibilidade tão generosa com os amigos que alguns o chamavam carinhosamente de "stand by".
Descanse em paz, meu Irmão! Que o G.A.D.U. o tenha recebido.

Postar um comentário