Subscribe:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUEM ERA CRAQUE - ERÇÃO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Foi um zagueiro que tinha muitos recursos técnicos, mas também chegava junto. Era um jogador voluntarioso e pelo seu porte físico impunha respeito ao adversário. Tinha boa técnica e uma disposição enorme e um físico privilegiado. Jogou também outros esportes como vôlei e basquete. Foi uns bons jogadores do time do Estudante tanto de futebol de campo como salão e. Formou na primeira linha de zagueiros do time nas quadras campinenses.

Era tipo do jogador que empolgava a torcida. Aqueles que o conheceram sabem muito bem que Erção sempre foi um jogador humilde, franco, correto, e cumpridor de seus deveres. Ao longo de sua carreira, o zagueiro viveu momento alegres e tristes. Sentiu fortes emoções e viveu algumas decepções. Entretanto, o balanço lhe é favorável. Quando deixou o futebol, iniciou uma vitoriosa carreira de engenheiro.  Nunca mais tínhamos ouvido falar de “Erção” ate o mesmo compareceu ao encontro de amigos aqui em Campina Grande.

Quando estávamos preparando esta mensagem recebi um Email de Erção e algumas fotos conforme relato abaixo:

Jobedis

Venho acompanhando o trabalho de você,  Marcilio e Vagner, do qual fui seu instrutor no voleibol. João Mario  e você e acho muito importante, o  que você estão fazendo, interagindo pessoas de diversas gerações, como se viu no 4º encontro do qual tive o prazer de participar com o amigo de infância João Mario e diversas colegas que vim a conhecer neste evento.
Eis alguns dados relativo as minhas atividades. principalmente na década de 60:
Joguei com João Mario, Sebastião, Pibo, Hugo, Patricinho e outros no futsal do Estudante e fomos salvo engano tricampeão, acho que João Mario sabe a data julgo ser 62,63 e 64, e quase todas finais deste tricampeonato foram contra o Campinense, de Alexandre, Toinho e outros, eram batalhas duríssimas.Fui penta campeão de futebol de salão  pela escola politécnica de engenharia de Campina Grande, nos jogos Universitários da Paraíba de 62 a 66 (Eu, Garrincha, Sebastião, Baianinho e outros.No futebol do estudantes joguei de 61 até 65, time do qual faziam parte: o falecido Humberto, José Guerra, João Mario, Lola, o falecido Marquinhos, Hélio, Dilvan, Sebastião, Garrincha ,Nanza, Cil. Vavá. Aluisio,Helio e outros.
Segue em anexo algumas fotos do futsal e futebol do Estudantes

Cumprimentos

 Ecio
 
Abaixo algumas fotos do atleta Erção:


                   ERÇÃO ESTA EM PÉ E É O ULTIMO 







OS AMIGOS  ZÉ MARIA E ERÇÃO 



3 comentários:

Anônimo disse...

Outro resgate primoroso.Erção, juntamente com João Mario,Humberto,Sebastião e Pibo,formaram um time épico no futsal de Campina Grande.Era muito prazeroso ver o embate:Campinense X Estudante!A quadra da AABB ficava lotada.Junte a isso às coreografias do saudoso ármitro João da Penha.Saudades!
Abraço

Vadinho

JOÃO MÁRIO disse...

Sou até suspeito de falar de ERÇÃO ! Somos amigos desde a vinda dele do Recife nos inicios de 50 . Jogamos juntos Futebol, Basket e Futsal pelo ESC. Era tranquilo ter Erção como companheiro de zaga,pois fazia cobertura muito bem e de cabeça não tinha para ninguém ! Muita raça e amor á camisa ! Fizemos grandes jogos jogando futsal e acho que foi a zaga que mais se afinou no futsal do ESC.(Que diga Garrincha..!!!)
Ele não disse mas vou dizer: Não ganhava uma nos campeonatos de time de botão !!! Era goleada em cima de goleada..!!!!!kkkkkkkk!

Anônimo disse...

Jano

Esse é o CARA. Um carater marcante. Uma personalidade de liderança. Fomos colega de Politécnica, em 1966, quando estava iniciando o meu curso e ele estava saindo, formando. Fomos nos encontrar na Chesf, em Paulo Afonso. Lá participamos, ativamente, de um periodo de muito trabalho e, tambem, de muito futebol de salão e de campo, juntamente com outros colegas como: Toinho, Alexandre e outros. Nessas duas oportunidades tive o prazer de me tornar amigo do Erção.

Postar um comentário