Subscribe:

quinta-feira, 8 de março de 2012

AVISO AOS AMIGOS DO ESPORTE DE CAMPINA GRANDE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

  O Museu do Esporte de Campina Grande foi criado com a idéia de disponibilizar aqui, neste espaço democrático, fatos, personagens, opiniões, histórias, fotografias, e tudo mais sobre as eminentes figuras do esporte da nossa amada Campina Grande. 



O meu intuito é de divertir, de esclarecer, de divulgar o nome de nossa cidade e de seus desportistas com a melhor das intenções. Infelizmente tem algumas coisas que nos causa tristeza e insegurança é a leitura da notícia acerca do assalto a uma casa lotérica dentro de um Shopping aqui de Campina Grande que ganhou repercussão nacional. Acredito que a polícia e a população estão atônitas diante dessa situação. Os assaltos a mão armada crescem em ritmo descontrolado não apenas em cidades grandes como Campina Grande, contudo no interior dos estados e, neste caso, nos sertões do Nordeste.

SHOPPING  BOULEVARD
São inúmeros os fatores que geram essa agressão cruel à sociedade. Todavia, aqui, merece ênfase a retirado das favelas do Rio de Janeiro de traficantes e suas fugas para o Nordeste, o desemprego que atinge essas pessoas devidas, sobretudo, a falta de qualificação exigida pelo mercado de trabalho, visto que a maioria são semi-analfabetas e vivem em lares desajustados, por conta disso desconhecem preceitos éticos e morais. Então, a agressão ao meio social (que inclui atos desonestos e violentos) serve como refúgio, um meio mais prático necessário à sobrevivência.

Antigamente aqui na nossa cidade e nas cidades pequenas observava-se a preservação de certos hábitos e costumes que caracterizavam a grandeza do interior, mostravam como a tranqüilidade reinava longe das grandes metrópoles, as casas não eram prisões, as crianças podiam brincar até mais tarde nas portas de suas casas, sem nenhum perigo. Essa época eu vivi e acredito que a maioria dos desportistas que acessam este blog também.

Logo, arrombamentos de residências, caixas eletrônicos (como se verificou no Shopping boulevard), assaltos a mão armada, furtos de veículos e outros da espécie atingem índices alarmantes na cidade. Hoje, as pessoas já se protegem com muralhas fortificadas por alarmes e cercas elétricas. Uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Imprensa (emissoras de Rádio, jornal impresso e eletrônico) e, é claro, comunidade, ajudaria ainda mais na resolução dessas problemáticas, com solução prática e eficaz, como a verificada no assalto recente a lotérica do Shopping. Já a extinção do desemprego só acontecerá quando perceberem que a base encontra-se na educação. Ao governo, cabe parte dos investimentos, mas o ser humano tem que ter, principalmente, consciência e perceber a importância do estudo para a conquista de um trabalho honesto e que não seja ilegal.



Algumas noticias sobre o caso:

http://jcadserver.uol.com.br/banners/7231.gif
20:31:23

NORDESTE // POLÍCIA

Bandidos assaltam casa lotérica em shopping de Campina Grande

Publicado em 08.03.2012, às 10h51


Bandidos quebraram uma das portas de vidro do estabelecimento e invadiram a lotérica
Foto: Reprodução/ Internet

Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba
O maior shopping center de Campina Grande, o Boulevar Shopping, foi alvo da ação de bandidos na manhã desta quinta-feira (8). 

Segundo as informações iniciais repassadas à Polícia Militar, um grupo armado teria invadido o estabelecimento antes do horário de funcionamento, por volta das 8h30. Eles quebraram a porta de vidro da entrada e se dirigiram imediatamente a agência lotérica.

A administração do shopping confirma o assalto, mas afirma que por medida de segurança, não pode dar detalhes sobre o fato. A gerente da casa lotérica contou, em rápida conversa com o NE10/Paraíba, que no momento do roubo, apenas ela e outras duas funcionárias estavam no estabelecimento. O atendimento ao público teria início às 9h, horário também em que chegaria o carro para buscar o malote. "Eles já estavam cientes de tudo", afirmou a gerente.
A quantia levada pelos bandidos ainda não foi levantada. Policiais e técnicos do Instituto de Criminalística (IC) realizam perícia no local.
Segundo a administração do centro de compras, as demais lojas estão funcionando normalmente. A Polícia Militar isolou a área e realiza buscas pela cidade na tentativa de capturar os bandidos.

Casa lotérica é assaltada na PB e mulheres são feitas reféns

8 mar 201220 Cliques0 comentário
Três mulheres foram feitas como reféns dos bandidos na manhã desta quinta-feira (8) durante o assalto a Casa Lotérica do Shopping Center Boulevard, em Campina Grande.
De acordo com informações da repórter Ana Paula Araújo, da TV Correio, as funcionárias haviam acabado de chegar a lotérica para trabalhar, quando quatro homens fortemente armados arrombaram a porta, as fizeram de refém e levaram todo o dinheiro do caixa.
O assalto aconteceu por volta das 08h40 desta quinta-feira (8) quando quatro homens fortemente armados quebraram a porta de vidro principal do shopping (Portão C) e seguiram para assaltar a agência do Banco do Brasil.
Como não conseguiram entrar, eles seguiram para a Casa Lotérica, onde também arrombaram a porta e assaltaram. Lá, os criminosos fizeram as funcionárias como reféns. Em seguida, fugiram em um voyage preto.
No momento da ação, o shopping ainda estava fechado, já que as portas são abertas às 10h.
A Polícia Militar foi acionada e está em diligências a procura dos acusados. A suspeita é de que mais pessoas tenham dado cobertura aos bandidos.
Ainda não há informação sobre a quantia levada. As câmeras de segurança do estabelecimento serão solicitadas pela Polícia Civil para ajudar na investigação e captura dos criminosos.
Conto com a sua participação, emitindo suas opiniões e comentários. Um grande abraço  a todos


Um comentário:

Jonas didi disse...

Aqui em Fortaleza tem um grupo de farmácia, que nos caixas já tem um saco preparado com dinheiro
dentro, quando os
O que mais eu levo em consideração amigo Jobão é o detalhe, está solto depois vários
assaltos...a impunidade...dando oportunidade.

assaltantes chegam eles só fazem entregar.

O assunto é sério, não pense que este episódio é brincadeira não, pois com isso já foi evitado até mortes.

Jonas didi

Postar um comentário