Subscribe:

sexta-feira, 2 de março de 2012

MEMÓRIAS ESPORTIVAS - TREZE DE 1947

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

RECEBI UM EMAIL E UMA FOTO do time do treze de 1947 DA AMIGA AUGUSTA VILAR IRMÃ DO GRANDE GOLEIRO DE FUTEBOL DE SALÃO DE NOSSA CIDADE ONDE MOSTRA O TIME DO TREZE DE 1947, ONDE JOGA UM TIO CONFORME EMAIL ABAIXO:



Bom dia Jobedis, enviei estas fotos para o RHCG, Talvez vc queira aproveitá-las no Museu do Futebol. Voce deve conhecer todos os que estão nas fotos, qualquer fique à vontade para perguntar ok?



Jobedis, seguem os nomes dos jogadores do time do Treze de 1947 - Começando da esquerda para a direita: Amauri Capiba, José de Freitas, Hercílio, Neguinho, Otacílio, Henrimar (meu tio), Josias, Perário, Esmeraldo, Lula Peixe, Baleia, Marinho, João Luiz, Mario Confusão, Clóvis, Idalino, Neco Parafuso e o técnico. 








Grande abraço e parabéns pelo trabalho de resgate da história de Campina Grande.


Augusta Vilar


OBRIGADA AMIGA E CONTINUI A NOS PRESTIGIAR



6 comentários:

CARLINHO (Loxa) disse...

jobedis neste retrato do galo o Sr. clovis e o pai do seu amigo nego loxa, e ainda tenho dois tios que jiogaram no galo, paulo e edinho este ultimo lateral esquerqo que jogou um bom tempo no sANTA CRUZ DO RECIFE ESTE ERA CRAQUE.

ABRAÇOS CARLINHO

Braulio Tavares disse...

Beleza de foto (e de time). Houve um erro de digitação: o nome do oitavo jogador é PERÁCIO, não Perário. E parabéns a todos pelo esforço contínuo de lembrar, preservar e homenagear.

LEUCIO disse...

Espetáculo de foto. Ainda vi jogando: Amauri, Josias, Baleia, Marinho (tio de Marcos Loureiro, nosso contemporâneo, meu colega de turma e um dos maiores torcedores do Treze) e Perácio (que Braulio consertou em tempo como bom trezeano que é). Deve ser verificado se as árvores do cenário já eram do Presidente Vargas. Braulio como o maior decano deve se lembrar.
Esta foto inspira minhas saudações a todos os trezeanos.

Jobedis Magno disse...

Ao grande campinense Braulio Tavares informaos que é um prazer te-lo como participante deste museu e foi corrigido o nome do Perácio ejogador do Treze e depois grande juiz de futebol de nossa cidade.

biu de codó disse...

Meus parabéns pela divulgação deste trabalho tão importante para a história da cidade e para todos campinenses que moram fora como eu. Meu nome eh Severino Roque ( conhecido pelo apelido de Biu de Codó), e o meu pai era conhecido Zé Codo. trabalhava na a Fabrica de Tecido do Cotonificio campinense de seu Nicola Cossentino no bairro do São Jose vizinho a campo do glorioso Treze futebol Clube, treinei bola no time do Uray tinha jogadores como Luizinho Bola Cheia (hoje treinador), Alo, Ribeirinho, Naninho, Ze Soares e o goleiro Hideman e tinha muitos jogadores bom na epoca. Abraços e sucesso e sempre. Grande Abraço.

Anônimo disse...

Joguei com Josias(Manichula)no campo do Paulistano em 1968 pelo racha dos Milionários,21 anos depois dessa foto...e esse senhor continuava a dar show de bola...o apelido acima em epigrafe foi colocado por Sabará companheiro de Josias no Paulistano.
Abraço

Vadinho

Postar um comentário