Subscribe:

quarta-feira, 7 de março de 2012

RETRATOS DO PRESENTE DE AMIGOS DO PASSADO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Trata-se de uma grande honra, ver amigos retornar ao nosso convívio e reencontrar figuras ilustres da velha guarda, como se vê na (foto abaixo) Fernando Canguru, um dos ex atletas mais conhecido e renomado da cidade, Mrtinho Farias ( o dito, Martim de titia) o hoje medico Evandro ponta esquerda dos bons. O famoso Gorila (Luizinho Bola Cheia) e o mais antigo dirigente do Everton em atividade,o nosso querido Dr: Glauco Kardec, com seus mais de 40 e tantos anos como: ex jogador, medico, abnegado e dirigente do time e dando show em em competência de promover as festas de confraternização de fim de ano do Everton uma tradição de mais de 45 anos).

Segundo o nosso amigo Raul de Melo quando nos avistou trata-se na verdade do filme Jurassic Park na idade, tirando brincadeira, mas a verdade é que conseguimos traduzir essa grande virtude dos “amigos do Everton do São José, quando há reencontros como esse.Nada mais legal e conchegante e rever os amigos do passado. Uns com cabelo pintados a lá Zé Preá, outros sem cabelos e outros rareando. O local (campo do Everton) foi o lugar certo para reviver boas conversas de antigamente.


Nesta foto Raul quando chegou perguntou a idade de alguns  e Luizinho Bola Cheiaque na juventude no bairro do São José tenha o apelido de "Gorila" disse a Raul que tinha 55  anos!!
Raul olhou admirado para Luizinho e disse :
- Gorila só que ser salguim e todos cairam na risada....... rsrs

 Abaixo uma foto para registrar o momento único dos amigos:

Segundo Marcos Barbosa ex -  gerente da AABB de nossa cidade para pintar os cabelos o adeptos como ele, Fernando Canguru, Toinho Buraco, Catita, Glauco entre outros o segredo é o seguinte:


"JÁ LHE DISSE E VOU REITERAR. A COR IDEAL PARA SEUS CABELOS BRANCOS É LOURO ESCURO - 6.0. TEM UMAS TINTAS MAIS CARAS QUE SUPORTA CHUVAS, TROVOADAS E UM MÊS DE BANHO. DEPOIS É SÓ RETOCAR. PERGUNTA A TOINHO BURACO SE NÃO É VERDADE ? ALIÁS, A TINTA DELE ESTÁ EXAGERADA. TEM QUE CONSULTAR UM EXPERT PARA MUDAR A COR PARA UMA MAIS. CLARA. " 

Já o  Fernando Canguru diz a seguinte lorota comigo sobre a pintura do cabelo:

 Marcos, favor ensinar a Jobedis. Ele antigamente também pintava o cabelo, porém com tinta de couro, ai já viu, desbotava mesmo e ficava horrível. Fala prá ele da Imédia Color, é cara mais não desbota. Uso ela há 25 anos e sei da sua eficiência. Agora tem que ter categoria para aguentar as gozações". Abraços. Fernando Cangurú.




6 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Esse texto não é meu, apenas coloquei porque cabe bem aos amigos !!!

Marcílio Soares

Jobedis Magno disse...

Vou aproveitar o "gancho" do Marcilio para dizer o seguinte:
Eu não posso dizer que sou privilegiado por a ter quebrado a cara com amigos, sabe?! Eu demoro muito pra confiar nas pessoas e parece que tenho o dom de conhecer esses "pseudo-amigos". Pra mim, amizade é uma coisa muito preciosa e é preciso saber em quem confiar.

Jonas Didi disse...

É amigos meus, Jonas didi não perde uma...

Fernando sempre que digo que aqui em Fortaleza, tá chovendo, ele diz
diz logo, cuidado na tinta, bem estou me preparando para ir aí se Deus
quiser no mes do São João, para que não haja supresa e ninguém me
reconheça, pois da maneira que estou será muito fácil, sem cabelos brancos
"acreditem" e isto tem uma história verdadeira do porque, só contarei a verdade
junto a todos aí...bem vamor lá: VOU PINTAR O CABELO SIM, MAS DE BRANCO,
aí amigos terei sim cuidado com a chuva, kakakakakakaka
esse sou eu Jonas didi o de sempre, saudades amigos queridos meus.

Jobedis Magno disse...

Amigo Jonas Didi
No mundo em que vivemos atualmente, diferente do nosso tempo no bairro do São José parece que o verdadeiro sentido da palavra ‘amizade’ esvaiu-se, acabou…Antigamente, na nossa epoca eu vc, Fernando Som, achavámos que nossa amizade era para sempre. Pois erámos realmente amigos e estávamos presente em todas as situações de nossas vidas, nas boas e nas más. Sabiamos que podiamos contar um como outro. Hoje infelizmente com o passar do tempo ‘amizade’ já não tem o mesmo significado. Amizade por vezes é sinónimo de interesse, vantagens, etc. Mas quando eramos adolescentes , a amizade era verdadeira, ou se gostava ou não se gostava, não existem jogos de interesses para se obter este ou aquele beneficio.Que no nosso cso acho que dura até os dias de hoje.
Abração grande e continui a prestigiar o Museu
Seu Amigo
Jobedis

Vania Rodrigues disse...

Caro jOBEDIS
Pessoas como você fazem a diferença, adorei tudo, estou enviando uma contribuição para o memorial do futebol, espero que goste
abraços
que deus te ilumine
vANIA

Jonas didi disse...

Amigo/irmão, Jobão...

O amigo te critica quando tem que criticar (lembra contra o Olaria, que entrei em campo
"biritado", fui logo por vc mandado ser substituído (por Maribondo), na 2ª feira lá na
calçada o Bar de Vamberto vc olhou pra mim, Didi, por mim você não vai ser nem escalado
para o próximo jogo, mas o destino é fatal, Evandro não pode ir jogar e eu fui chamado,
aí vem "o amigo te apoia", quando tem que apoiar, vc chegou perto, fomos campeões e hoje
viajo no tempo e vejo que somente o calor de uma amizade pode quebrar o gelo da indiferença!

O tempo pode até apagar certas lembranças em nossas memórias, mas as lembranças da nossa
felicidade sempre ficarão.

Amigos meus, amo vcs,

Jonas didi...ontem, hoje e sempre!!!

Postar um comentário