Subscribe:

sábado, 24 de março de 2012

PERSONALIDADE DO ESPORTE - MESTRE

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Falar o nome Antonio Gomes pouca gente saberá quem foi, mas “Mestre”  o ex-jogador e dirigente de alguns times de peladas do bairro do São José do passado de nossa cidade daí sim todos saberão, pois marcou época e fez sua história vestindo não só a camisa da equipe Everton mais as cores da Portuguesa e Juventus e tornou o time do Everton forte equipe da nossa cidade. 

Quem foi atleta ou torcedor do passado de Campina Grande lembra "Mestre", pessoa do mais alto gabarito, pessoal e profissional. Foi atleta de alguns times do bairro do São Jose e assumiu a presidencia da Portuguesa e fez um trabalho elogiado por todos. Depois ajudou a fundar o Everton e foi o vice presidente na fundação do Clube. Foi um baluarte do futebol e esporte no bairro do São José. Símbolo de competência aonde atuava, pois era e ainda é um homem inteligente que sabe tirar lições em tudo e mantém um circulo de amizade invejável. 

Trezeano apaixonado, foi lutador, estudante nato, atleta (foi até jogador de Water Pólo nos jogos Universitários pelo time da Face dirigido pelo “Treinador” João Mario pode? Que será tema de um futuro pôster), trabalhador irrepreensível e admirado, se no dicionário " saudade " é a lembrança triste e suave de um bem passado a lembrança do  velho jogador abridor de defesa  " Mestre " será sempre de alegria pois foi uma pessoa que marcou sua vida pela qualidade e sempre primou pela família, trabalho e amigos. Seus colegas ainda guardam na lembrança as suas piadas, os testamento do "Judas" e suas tiradas inteligentes que alegrava festas e reuniões.

Ser agradecido é sinônimo de ser alegre, pois ficamos felizes e agradecidos de você nos ter tido como amigo e também fundador do Grande Everton e nunca esqueceremos suas brincadeiras e seu coração cheio de alegria. Grande amigo sempre prestigia as festas de fim de ano junto a amigos do bairro.

Algumas fotos do “abridorde defesa” Mestre:







4 comentários:

gledes emerenciano de melo disse...

Por alguma razão, nunca o chamei de Mestre e sim, de Tonhão! Grande figura, grande ser humano! Uma das pessoas marcantes na minha infância e adolescência, quando passávamos horas ouvindo discos de Nara Leão, Luiz Henrique e outros cantores que eram sucesso na época.Saudades de Tonhão, Zeca, Nevinha, Nenê, Lela, Deinha, seu Bento e dona Zefinha!! Tantos anos se passsaram, tantos descaminhos, tanta distância, mas aquela família continua no meu coração...

JOÃO MARIO disse...

Velho Mestre ! Fomos colegas quando eramos estudantes de Economia na FACE !
Bom amigo,bom profissional e é sempre bom conversar com o Mestre, bons papos e boas lembranças.
De fato Jóbedis, o Mestre foi meu "atleta" quando do time de Water Polo da Face, ele foi o capitão da equipe !
Depois detalharei essa historia, veridica por sinal !
Grande abraço Mestre !

Anônimo disse...

Jobedis;

Economista por formoçao;brilhante professor da UEPB,atleta denominado rompedor de defesa,amigo de todas as horas;otimista;familia,outro grande patrocinador do EVERTON;e das festas do bairro figura humana de extrema valia.

Mas do que merececida a homenagem ao grande MESTRE.

um forte abraço glauco kardec.

Anônimo disse...

De Fernando Cangurú.
Grande amigo Mestre. Meu primeiro Presidente. Pessoa humana brilhante. Honra do São José. Espelho para muitos. Simplicidade, inteligêngia, dinamismo e companheirismo são poucos adjetivos para distinguir esse ser maravilhoso. Justa homenagem do portal, parabéns ao Jobedis pela matéria e saudações ao amigo-irmão Dr. Antônio Gomes, meu querido Mestre. Fernando Cangurú.

Postar um comentário