Subscribe:

quinta-feira, 29 de março de 2012

TUNEL DO TEMPO - TIME INFANTIL DA AABB DE 68

POR: JONEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

O Túnel do Tempo traz hoje, mais umas verdadeiras raridades. Estas fotos do infantil da AABB no seu Ginásio de esporte no Bairro do São José  no final da decada de 60.

A AABB tinha uma equipe imbatível, com várias promessas para integrar seu time principal. Como por exemplo, Sandoval, Buel, Tiquinho, Giotto, Tadeu Bundinha, Nem,  entre outros. O Giotto era um jogador diferenciado sem duvidas,  todos na oportunidade apostavam no futuro promissor do garoto, mas preferiu os estudos e hoje é engenheiro da CHESF. 

Outro exemplo é o jogador Buel, ainda jovem e apaixonado pelo esporte, Zagueiro firme e arrojado, hoje trabalha como Médico e foi vereador em São Paulo.

Sandoval seguiu a carreira profissional no futebol com destaque.
Tadeu Bundinha preferiu os estudos e é hoje Engenheiro d UFCG.

Edisio Souto se formou e atualmente mora em João Pessoa e é um grande dirigente de  empresas.

O Nem depois de várias contusões e também uma grave doença (que lhe tirou precocemente a vida), fez com que o sonho do menino fosse outro e não mais um jogador profissional.   Entre tantos outros. 

E o Túnel do Tempo matando a saudade e revivendo a história. Tempos de ouro do nosso antigo futebol de salão, hoje futsal, verdadeiros mágicos desfilavam pelo piso sagrado do ginásio de da AABB e eram capazes de mostrarem com os pés coisas que até hoje mal fazemos com as mãos, os torcedores como se vê ao fundo superlotavam o ginásio  e iam ao delírio com as jogadas dos nossos craques.

Nesta foto em pé da esquerda para a direita, Buel, Genival e Giotto (um dos  dos maiores jogadores da época( Agachados Sandoval que se destacava por seus belos gols e Tiquinho outro grande jogador que não seguiu a carreira no esporte.






Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente amigo Jobão...uma raridade, só quem viu de perto estes times jogarem, sabe o quanto essa gente sabia jogar.
Que saudade, daí só mesmo Sandoval que tive uma oportunidade de vê-lo alí mesmo na AABB, faz um bom tempo, mas que em relação aos demais é pouco.
Amigo Buel, quanto tempo, Nem nos deixou cedo, e que esteja num bom lugar junto ao nosso Deus, tb me lembro das brincadeiras de Genival (Lobão), ao restante que tudo esteja ocorrendo as mil maravilhas com vcs.

Jonas didi

Postar um comentário