Subscribe:

quinta-feira, 15 de março de 2012

CANTINHO DA SAUDADE - ROMERO AGRA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



Continuando com as memórias  do esporte de Campina Grande  vamos comentar a vida futebolística de Romero Agra, zagueiro vigoroso que marcou época na história do futebol amador do município. jogou por muios anos no time do Estudantes de nossa cidade. Era um jogador com atuações regulares. Não gostava de perder e atuava com muita raça. Não misturava a virilidade com violência. Na área, estava sempre atento aos ataques do adversário. Combatia, corria para cobrir seus companheiros e lutava pela vitória até o ultimo minuto. 

Era tipo do jogador que empolgava sua torcida. Aqueles que conheceram Romero sabem muito bem que sempre foi um cidadão amigo, franco, correto, e cumpridor de seus deveres. Como cidadão se destacou como grande advogado e grande professor de alguns colégios da cidade e exerceu também a função de procurador do Estado sempre demonstrando competência.

Romero já não esta mais entre nós partiu para a viagem eterna. Todos já passamos por perdas, sabemos como é sentir-se impotente frente a algo contra o qual nos sentimos tão pequenos, como a perda de um ente querido. Infelizmente, a morte é parte inseparável da vida. Devemos aceitá-la com resignação e respeito, meditar sobre o significado da existência, e reconfortar-nos com a idéia de que ele estará em algum lugar melhor, onde nos encontraremos todos mais cedo ou mais tarde.

Algumas fotos do Romero atleta:

Romero é o terceiro em pé









5 comentários:

Anônimo disse...

Que saudade do grande Romero Agra, com ele joguei por quase 6 anos no Estudante , era uma pessoa exemplar. Vejo esta foto e lembro de Antonio Henrique, o velho Noba. Que bom seria que você postasse alguma coisa deste que era o líder do Estudantes.Marcos Soares, Zé Boi, que ora era goleiro , ora era grande centro avante, Gil, Carlinhos grande lateral esquerdo. Meu Deus dá vontade de chorar de tantas boas lembranças.
Betinho Mala Véia.
Tou muito longe mas este ano vou estar na reunião e rever os grandes amigos do passado.

Jobedis Magno disse...

Betinh o ja fois postad materia sobre o Noba acesse o link
http://museudoesportedecampinagrande.blogspot.com/search?q=noba

comentários disse...

Romero Agra, tive a satisfação de com ele, jogar no Estudantes. Na época, íamos eu, Lambreta, Carlinhos e Gil Silva todos os domingos a sua casa para pegarmos carona ate o campo do têxtil. Formávamos um “aspira” de luxo. Sob o comando de Noba, dávamos show de bola.
Bons tempos!
Abraços
Vadinho

José Carlos Pereira (ZEZITO) disse...

Prezado Jobde,

Estudamos juntos no grupo escolar Cleomentino Procópio, com professora Leda. Jogamos muita bola juntos com chó, gatinho, Paulo xavier, nilson (irmão de zé gomes), epitácio, hermani e glauco (seus irmãos), chico e chicó, mazinho, os filhos de seu miranda (decio, anezio e gilberto), etc...Bons tempos, onde víamos sabará , raul, e o irmão de epitácio que eram verdadeiros craques, e o fuba com seu jeitão sempre alegre. Sai de campina em 1974, e moro na Bahia, mas foi muito bom abrir seu blog, e ver tantas pessoas que conviveram comigo na infância e juventude.

Um abraço e muitas felicidades, extensivo á familia...

José Carlos Pereira (ZEZITO).

Unknown disse...

Meu saudoso Pai...Quanta saudade desse homem exemplar !
Agradeço muito pela Homenagem em nome de todas as Filhas e Filho!

Postar um comentário