Subscribe:

terça-feira, 13 de março de 2012

QUEM ERA CRAQUE - AMIGO DA ONÇA

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES



A história do goleiro “Amigo da Onça” que atuou nada mais de 19 anos consecutivos no Everton Esporte Clube do Bairro do São José de Campina Grande, é desses casos raros do esporte. Sempre mostrou qualidade e muita técnica embaixo das traves, atuou na melhor fase do nosso futebol. Conquistou vários títulos pelo time, sempre mostrou sua característica de ser um grande goleiro em campo.

Fez parte da fase nostálgica do esporte amador de nossa cidade. Quando resolveu pendurar as luvas no futebol  merecia uma grande festa na partida de despedida. Seria merecedor da homenagem a qual seus amigos e o time do bairro do São José lhe pudessem oferecer, mas o mesmo foi embora sem se despedir de ninguem e ninguem teve mais noticias do mesmo. Tenho certeza que ele retribuiria com um grande jogo, pois o Goleiro conquistou dois títulos Suburbanos e grandes torneios com a camisa rubros verde.

Sem duvida nenhum Amigo da Onça sempre foi um goleiro que mereceu destaque, pelas suas constantes e ótimas atuações num tempo aonde os atletas jogavam muitos anos consecutivos na mesma agremiação. Agora já aposentado segundo dizem mora em Santos/SP, nunca mais deu noticias aos amigos,apenas ficam as lembranças de seu grande feito. 

Parabéns grandes ao extraordinário goleiro Amigo da Onça, pelos belos momentos que teve sua participação na história do futebol amador de Campina Grande.

Algumas fotos do Grande goleiro Amigo:








3 comentários:

comentários disse...

Grande “Amigo da Onça”, seu nome de batismo, José Rodrigues, nasceu em Pocinhos, filho de D.Aga,viúva e funcionaria do IPASE.Um figuraço...polemico...não era adepto de fazer “pontes”,mas tinha um excelente posicionamento em baixo dos três paus. Joguei com ele vários anos no Everton,onde conquistamos títulos em competições no futebol amador. Seu ídolo era o goleiro Felix,do Fluminense e Seleção Brasileira. Aventureiro, empreendeu uma viagem a Bahia,juntamente com Sabará e Aldemir a procura de um emprego que não deu certo e foi motivo de varias gozações por parte dos amigos do São José.Viajou para o Sudeste e não mais o vi ou tive noticias dele. Desejo que esteja bem e em paz com ajuda de Deus.
Mais uma homenagem digna de 1ª página. Parabéns!!!!
Vadinho

Gilton Lima Do Nascimento disse...

Grande Jobedis Magno, belo trabalho o que vc vem fazendo no Museu Virtual do Esporte. Prestando homenagens, relatando fatos históricos, revivendo a historia do esporte. Parabéns!! Nesta foto, agachado, vejo o grande e saudo amigo Madruga!!!

Jonas didi disse...

Amigos meus...ou melhor "AMIGO DA ONÇA", vc deixou saudades e nunca será esquecido!

Dizem ser a mais ingrata posição no futebol, "até onde ele pisa nem grama nasce".
Mas o nosso querido Everton, por sido um grande time, tinha mesmo que começar
com um grande goleiro e vc estava lá, sabia muito bem da sua responsabilidade de ter
que jogar com tantos craques, sua categoria, frieza e as vezes "uma raivinha" (ao fazer
uma grande defesa...ele levantava a mão e sem pressa nenhuma devolvia a bola para
lado oposto que nós pedíamos kkkkkkkkkkkkkkk.
Tenho orgulho ter jogado com vc meu "amigo", realmente vc merecia uma homenagem,
mas tudo tem seu tempo certo, se não deu pra fazer antes, graças a Deus temos hoje
com nosso amigo Jobão postando aqui tudo que vc representou para o Everton.

Valeu "amigo',

Jonas didi

Postar um comentário