Subscribe:

terça-feira, 6 de março de 2012

MEMÓRIA ESPORTIVA - PARANA DO MONTE CASTELO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES


Museu Virtual do Esporte de Campina Grande oferecerá na maneira do possível oportunidade para fazer o resgate a todas as equipes que surgiram e brilharam nos campos de pelada espalhados por toda nossa cidade, não só com conteúdo iconográfico, mas também datas e contexto histórico  destas equipes. O nosso objetivo é de mostrar como se deu o crescimento de todas na nossa querida "Rainha da Borborema". 

Com acesso mensal superior a 300 visitas, tenho tentado aprimorar e oferecer mais informações, com novos acervos, principalmente fotografias e textos inéditos. Tentaremos neste espaço mostrar um pouco da emoção que esta paixão despertou na nossa juventude de décadas passadas.

Em sendo assim, será grande o número de equipes a participar da galeria de fotos. Afinal, não se costuma dizer que uma imagem vale mais do mil palavras?...Poderão constar da biografia dos clubes: localidade, data de fundação e conquistas, quando houver.

Abaixo Homenagearemos a equipe do Parana do Monte Castelo surgida nos anos 60.





ALGUNS TIMES DO PARANÁ DO MONTE CASTELO









7 comentários:

Unknown disse...

que saudade esta época Paraná FC de Monte Castelo

Unknown disse...

Eu não sei hoje mas essa época era o melhor time da região

Unknown disse...

Sim era um dos melhores meus irmãos jogaram no Paraná cloves e Macaíba

Unknown disse...

Mais o time do monte castelo era muinto bom o Fla Flu o sao domingos .. joguei no monte castelo ..eu era cmado de pinta

Jose Guimarães disse...

Comecei no juvenil do Paraná que saudade depois fui jogar no olímpico de monte castelo e Depois me tornei profissional hoje eu jogo no valência da Espanha.parabéns quem relatou essas memórias gostei. Só falava do Éverton do são José

Jose Guimarães disse...

Mas ninguém sabe ate hoje o nome certo do macaiba e Clóvis era o zagueiro violento .e pra lembrar joguei com pinto irmão dos dois

Jose Guimarães disse...

Sempre vc né pinta irmão de macaiba aqui em são Paulo vc é António

Postar um comentário