sexta-feira, 30 de março de 2012

QUEM FOI CRAQUE - CARLINDO

POR: JOBEDIS MAGNO DE BRITO NEVES

A história do goleiro Carlindo que atuou muitos anos na nossa cidade , é desses casos raros do esporte, sempre mostrou qualidade e muita técnica debaixo das traves, atuou na melhor fase do nosso futebol (década de 70). Conquistou vários títulos no futebol de salão amador nas equipes que atuou.

Sempre mostrou sua característica de ser um grande goleiro, grande lançador e um líder em campo. Fez parte da fase nostálgica do futebol de salão de nossa cidade na década de 70, quando resolveu pendurar as luvas no futebol amador.

Abandonou o amador e saiu dos gramados, mas continuou no esporte agora como ciclista (hoje é renomado ciclista no brejo paraibano) e continuou a conquistas agora neste esporte.

Sem duvida nenhuma Carlindo sempre foi um goleiro que mereceu destaque, pelas suas constantes e ótimas atuações num tempo aonde os atletas jogavam muitos anos consecutivos na mesma agremiação.

Agora já aposentado da bola e do serviço, apenas ficam as lembranças de seus grandes feitos. Parabéns Carlindo, extraordinário goleiro, pelos belos momentos que teve sua participação na história do futebol amador de Campina Grande e em outras cidades do Nordeste.

Algumas fotos do Carlindo como atleta:




Add caption
Add caption
Add caption
                     Campinense Bi campeão da cidade

                                         CARLINDO AGORA COMO CICLISTA



3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Carlindo, vejo numa foto postada, Carlindo Campeão, ainda és... ver vc ainda hoje ligado ao esporte, firme e forte, me deixa feliz, isto vem nos mostrar e dar exemplo do que é um reflexo de uma boa saúde, corra, nem que seja devagar, sempre e chegarás aonde vc quer.
Faça uma volta ao nosso tempo e veja se relembra este fato: Numa das festas do Everton alí em frente a casa de Enésio, vc estava presente e eu cheguei com a minha filha e te apresentei, vc com esta calma ao falar disse, Jonas didi, ela é cearense? eu disse...da gema, vc com uma espiritualidade enorme disse> posso fazer uma pergunta para ver se é mesmo? eu disse claro, vc perguntou a ela..fale VINTE E UM, ela responde:
"VINTHE E UM kkkkkkkkkkk vc nem falou mais.
Agora olha só, esta garota na época ainda adolescente, hoje faz aniversário (30.03), o destino é assim nos fazem surpresas, e qundo agradável aí pé que é bom.
Bem falar de como pessoa humana e atleta, a gente com esta homenagem que o amigo Jobão faz, muitas vezes não é preciso falar muito, apenas dizer que onde existe..bondade e verdade, a gente assina em baixo.
Forte abraço amigão, Jonas didi

Carlindo - Goleiro disse...

ACABO DE VER DIRETO NO BLOG, FICOU ARRETADA, INCLUSIVE COLOCASTE OUTRAS FOTOS QUE EU NÃO ESPERAVA, EX. AQUELA DO JORNAL DIÁRIO DA BORBOREMA, A REDAÇÃO ( COMO SEMPRE) FICOU ÓTIMA, A CADA DIA ESTÁS MELHOR, GRATO TBM PELOS "EXAGEROS" NOS ELOGIOS KKK GRATO DE MESMO

Honorio Pedrosa disse...

Beleza de lembrañça Jobão. Joguei algumas vezes na UFPB(hoje-UFGC),com o amigo Carlindo, ao lado de Thadeu Bundinha, Carlinhos Macaco, Giotto, Nego Gilson, Zeca Gabirú, entre outros e no III Encontro doa Amigos ds Espoortes de CG, tive o prazer de rencontr-lo e batemos um bom papo.
Abraços Cralindo o nos veremos no IV ENCONTRO. Valeu Jobão.
Noro Pedrosa

Postar um comentário